Quarto de bebê bem planejado continua funcional quando a criança cresce

Aproveitar espaço com decoração que pode ser adaptada quando o filho ficar mais velho é desafio para famílias ao planejar as boas-vindas aos novos moradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/04/2014 15:49 Diario de Pernambuco
ArqMulti / Divulgação

O que fazer com a decoração do quarto do bebê quando a criança cresce? Para não perder todo o investimento e esforços gastos no início da vida da criança, a ideia é planejar uma decoração funcional e versátil. Para muitas pessoas, executar essas ideias se tornam bastante complicadas. Mas, não precisa se desesperar. O Lugar Certo recrutou alguns dicas das arquitetas Soraya Carneiro Leão, Bruna Lobo e Danielle Paes Barreto, que estão à frente do arqMULTI.

VEJA MAIS FOTOS DE QUARTOS DE BEBÊ!


Passos para uma decoração funcional

1. Definir o espaço disponível do ambiente


Em tempos de apartamentos compactos como tendência no mercado imobiliário, é importante ter em mente a metragem do quarto do bebê


2. A escolha dos móveis


Para isso, vale apostar em projetos planejados, que possibilitam aproveitar melhor o espaço e, ao mesmo tempo, criar uma decoração mais durável à passagem do tempo. Comprar um berço em modelo reversível, que no futuro se transforme em uma mini cama, ou aproveitar o espaço na superfície da cômoda e planejar um trocador são algumas ideias. Já sobre os acessórios, as profissionais apostam no uso de itens mais sóbrios sem perder o encanto lúdico, que proporcionam personalidade ao ambiente. Quadros, bonecas e porta-retratos são algumas das sugestões.


3. Cores


As decoradoras aconselham o uso de cores mais neutras ou a mistura de tons. Cores fortes também são bem interessantes, mas devem ser empregadas com cautela, para não poluir o ambiente. "Cores vibrantes devem estar sempre associadas a tons básicos, como o branco e o bege. O vermelho e o laranja são pouco usados, mas podem dar um efeito bem legal. O cinza está começando também a ser muito utilizado em associação a tons de rosa ou de azul", explica Danielle.

ArqMulti / Divulgação



4. Iluminação


Nesse quesito, os abajures são ótimos aliados, pois proporcionam uma iluminação mais baixa para o bebê relaxar e também permite que a mamãe tenha melhor visibilidade para circular pelo quarto à noite, reforça a arquiteta.


5. Produção


Para quem acha sem graça ficar com um quarto sem detalhes nesse período, há soluções que podem resolver o problema. De acordo com as arquitetas, um recurso muito utilizado é a aplicação de adesivos nas paredes, pois são de fácil manutenção e permitem criar ambientes diferenciados. A dica é escolher temas que não sejam tão infantis ou de bebê. O ideal é optar por cores claras e neutras, como branco e bege, que se adequam a qualquer idade e são menos enjoativas.

 

Tags: quarto

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023