Adornos de Natal

Ceia de Natal: veja algumas ideias de centro de mesa fáceis de fazer

A mesa de Natal deve ser o centro das atenções na reunião em família; capriche na escolha de elementos com as cores e estampas natalinas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/12/2021 13:00 / atualizado em 22/12/2021 14:04


Centro de mesa de Natal - Pexels Centro de mesa de Natal

 
Quando chega a noite da véspera de Natal, a mesa da ceia é o centro das atenções. A família se reúne em torno dela para celebrar o nascimento de Jesus e compartilhar bons momentos. E nada melhor do que caprichar nesse cenário. 

A decoração da ceia de Natal é o ápice de muitos dias de preparativos e expectativas. Além da escolha do cardápio, da preparação dos pratos e da escolha das bebidas, a decoração é um capítulo à parte. 

E um dos elementos que mais chama a atenção é o centro de mesa. Ele pode conter flores, enfeites, bolinhas de Natal, taças, velas ou o que mais você preferir. No entanto, é fundamental combinar tudo para que a decoração da ceia de Natal fique harmoniosa e bonita para todos os convidados sentirem-se bem. 

O que não pode faltar na mesa natalina


Você já está planejando como será a ceia natalina? Então, não esqueça de alguns itens quase que obrigatórios. São eles: jogo de jantar temático, copos e taças e talheres finos. 

Além disso, você deve se lembrar de usar elementos como jogo americano, sousplat e guardanapos combinando. Aliás, esses três últimos podem garantir o toque especial da decoração da ceia de Natal. 
 
Veja no vídeo abaixo o passo a passo para montar sua mesa posta:
 
 

Como fazer um lindo centro de mesa 


Fazer um centro de mesa para a ceia de Natal não é tão complicado. Portanto, se você ainda não havia pensado neste detalhe, acompanhe as dicas a seguir. 
 

Bandeja com arranjo natalino

Você pode fazer um único arranjo natalino para o centro de mesa. Utilize velas (que lembram as velas do Advento), pinhas, que representam a natureza, e laços vermelhos, que trazem toda a magia do Natal para a sua ceia. Dependendo da sua preferência, você também pode unir luzes coloridas e bolinhas de Natal.  
 
Centro de mesa de Natal - Pexels Centro de mesa de Natal
 

Arranjo para mesa redonda

A dica é para quem tem mesa redonda. Faça o seu arranjo de centro de mesa também redondo utilizando uma bandeja ou vidros transparentes formando um círculo. Assim, você conseguirá otimizar o espaço disponível. A dica aqui também é usar e abusar da criatividade. 

Arranjo para mesa retangular  

Aqui as possibilidades são ampliadas, pois você pode aproveitar toda a extensão da mesa para fazer um caminho com tecido de juta coberto por enfeites natalinos, como flores secas, velas, bolas de Natal, festão ou pinhas. Por fim, as velas sobre recipientes de vidro deixarão a sua ceia ainda mais elegante. 

O que usar no arranjo do centro de mesa 


Entre os vários enfeites e materiais que podem ser transformados em adornos para a ceia de Natal estão os seguintes elementos: 

Pinha

A pinha que cai da araucária é um excelente arranjo natalino. Portanto, você pode reunir algumas pinhas e fazer um lindo centro de mesa. A dica é usar vasinho de barro com uma fita de cetim. Para colorir a pinha, use jatos de tinta dourada. Assim, a árvore em miniatura garantirá o brilho do Natal na sua mesa. 

Flores 

As flores coloridas e as folhagens espalham beleza onde ficam. Sendo assim, você pode fazer um arranjo de flores para a decoração da ceia de Natal. Mas não precisa se prender às flores naturais, pois pode compor o seu arranjo com flores artificiais ou flores secas. Afinal, é fácil encontrar lindas imitações em lojas de artesanato. Atente-se apenas ao tamanho da mesa, garantindo assim espaços livres para os convidados. 

Velas 

Como já dissemos, a vela é um dos símbolos natalinos. Nas igrejas, elas são acesas numa linda coroa para preparar as pessoas para o nascimento de Jesus. Assim, a dica é fazer um centro de mesa com velas de 7 dias (aquelas maiores) envoltas em canela em pau e amarradas com sisal ou fita de cetim colorida. Além da beleza, a vela terá um aroma todo especial. 
 
Centro de mesa de Natal - Freepik Centro de mesa de Natal
 
 

Louças temáticas 

Há quem prefira reservar uma mesa para a comida, a fim de que as pessoas se sirvam e depois se sentem à mesa. Se este é o seu caso, enfeite a mesa de comida com motivos natalinos. Além disso, você pode investir em travessas, bowls, pratos e vasilhas com estampas de Natal para completar a sua decoração. 

Gostou das dicas de decoração de ceia de Natal? 


Você poderá deixar sua mesa atrativa. Seus convidados não vão resistir àquela selfie em família. 

Agora que você já viu dicas de decoração de ceia de Natal, confira também ideias de como decorar a mesa de jantar para a ceia de Natal. E continue acompanhando o portal Lugar Certo, com novidades para você. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de maio de 2023
27 de março de 2023