Renda

Aluguel de imóvel: aprenda 8 dicas para alugar o seu mais rápido

Seu imóvel foi desocupado e você teme ficar meses sem alugar? Confira ideias para acelerar a locação e garantir uma renda extra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/08/2021 13:00 / atualizado em 03/08/2021 13:48


Como alugar o imóvel mais rápido - Freepik Como alugar o imóvel mais rápido

 
Quem possui imóvel para alugar tem sempre uma dúvida: “como alugar rápido?”. Isso acontece porque quanto mais tempo o imóvel fica desocupado, mais despesas o proprietário terá. Além disso, é preciso deixar as manutenções em dia, bem como as taxas de água, luz e condomínio (se for o caso). Por isso, alugar rápido um imóvel também é questão de economia.

Dicas para alugar seu ímovel mais rápido


No post de hoje, separamos algumas dicas para lhe ajudar a entender como alugar rápido seu imóvel. Confira!

1. Anuncie a um valor competitivo

Para que seu imóvel seja anunciado com um valor competitivo e que ajude a alugar mais rápido, é preciso realizar uma pesquisa sobre a região onde ele está localizado. Quais comércios e atrativos o bairro oferece etc. Para fazer esta precificação, o ideal é contar com a ajuda de uma imobiliária ou um corretor de imóveis.

2. Divulgue na internet

A internet é a melhor forma de anunciar um imóvel, visto a sua capacidade de alcance. Existem diversos sites especializados no mercado imobiliário e que oferecem anúncios, mas também é possível usar outros sites, não especializados. 
 
O importante é criar um anúncio atrativo e objetivo. Não se esqueça de ressaltar todas as qualidades do seu imóvel e responder ao maior número de questionamentos possíveis na publicação. Desta forma, seu anúncio chegará ao público certo, uma fórmula eficaz quando se trata de como alugar rápido.

3. Mantenha o imóvel conservado

Para manter seu imóvel sempre atrativo, é preciso que ele esteja conservado. É normal que, com o passar do tempo, ocorram desgastes naturais na pintura ou nas portas e janelas, mas para que seu imóvel seja visto com bons olhos é preciso realizar manutenções periódicas.
 
Além disso, um local arrumado e conservado é bem mais fácil de se alugar, enquanto se mantém em dia com as vistorias. E não se esqueça de deixar as documentações em dia.

4. Invista em melhorias

Faça melhorias de acordo com o público que deseja atrair para alugar seu imóvel. Além de ajudar na conservação, investir em melhorias também é um sinal de cuidado e um atrativo para os novos inquilinos.
 
Troque peças antigas, quebradas ou desgastadas. Isso pode servir para uma porta ou janela, como também para pisos e revestimentos. Se você aluga um imóvel mobiliado, procure se atentar à conservação dos móveis também.
 
Como alugar o imóvel mais rápido - Freepik Como alugar o imóvel mais rápido
 
 

5. Seja flexível nas propostas

Como dissemos no início, um imóvel desocupado por muito tempo só gera despesas. Por isso, quando surgirem interessados, com o nome limpo, boa vontade em alugar e em assumir as responsabilidades do imóvel, aceite ouvir propostas.
 
Com uma boa conversa, com certeza, chegarão em um valor que seja bom para ambas as partes.

6. Deixe o imóvel pronto para ser fotografado e/ou filmado

Prepare o local antes de tirar fotos ou filmar para anunciar. É através destas imagens que seus futuros inquilinos tirarão suas primeiras impressões sobre a casa ou apartamento. Para aprender como alugar rápido um imóvel, é preciso se atentar a estas coisas. Nestes casos, a primeira impressão é a que fica.

7. Escolha uma imobiliária com relevância no mercado

Uma imobiliária relevante, conhecida e com boa reputação na região onde seu imóvel está localizado pode fazer toda a diferença neste processo.
 
Portanto, uma imobiliária experiente terá bons profissionais para levar as pessoas para conhecer o local e também saberá as melhores maneiras de divulgar seu imóvel.

8. Saiba quais documentos exigir

Ao encontrar o seu inquilino ideal é preciso saber quais documentos exigir para alugar seu imóvel, sendo assim, veja o que solicitar:
 
  • Documentos de identificação (de preferência com foto), como RG, carteira de motorista, CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Caso já tenha morado de aluguel, os três últimos comprovantes de pagamento;
  • Em caso de casais, os documentos podem ser pedidos a ambos.
 
Certamente, com estas dicas você vai conseguir alugar seu imóvel rápido e para boas pessoas. 
 

Gostou das dicas?


Se você é locador ou locatário, pode se interessar em saber o que pode ou não fazer em apartamentos alugados.  
 
Aqui no portal Lugar Certo você encontra diversas dicas para facilitar seu dia a dia, desde dicas de organização até decoração e tendências. Continue com a gente!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
26 de maio de 2023
25 de maio de 2023