Aluguel e venda

Como anunciar imóvel na internet: veja dicas para vender rápido

Vender um imóvel é mais fácil e rápido com a utilização de plataforma na internet; saiba como divulgar seu imóvel nesses sites

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/05/2023 15:24


Lembre-se de ter a documentação em mãos para facilitar a venda do seu imóvel - Freepik Lembre-se de ter a documentação em mãos para facilitar a venda do seu imóvel

  
Para anunciar um imóvel na internet, você não precisa dominar grandes ferramentas, basta escolher os canais adequados.

Além disso, escolher os meios digitais para divulgar o seu imóvel é muito mais prático e rápido, sem falar que o alcance dos anúncios é muito maior.

Seja em sites especializados, ou nas redes sociais, as possibilidades de venda são maiores do que comparadas aos anúncios impressos anteriormente utilizados.

Fique por aqui, leia o nosso artigo até o final e esteja por dentro de dicas preciosas para vender seu imóvel muito mais rápido.

7 pontos para levar em consideração na hora de  anunciar seu imóvel na internet


Seguindo as dicas a seguir, anunciar seu imóvel na internet pode ser fácil e rápido.

1. Valorize seu imóvel de acordo com a cotação do mercado


Mesmo que você queira vender rapidamente o seu imóvel, é muito importante definir o valor de acordo com a cotação no mercado.

Dessa forma, você evita precificar de forma exacerbada, diminuindo a chance de venda, ou colocar um preço muito abaixo, desvalorizando seu imóvel.

2. Confira a documentação


Ter a documentação em mãos vai facilitar o processo de venda do imóvel, portanto, confira  todos os seus registros e veja se há pendências a serem resolvidas, tais como pagamento de IPTU.

3. Escolha um site de confiança


Embora a internet seja o melhor caminho para quem quer anunciar um imóvel e vendê-lo de forma muito mais rápida, é importante escolher um site confiável.

Pesquise referências no Reclame Aqui e converse com pessoas que já usaram a plataforma escolhida como espaço para anunciar para certificar-se de que não há fraudes. 

4. Seja específico na descrição do seu imóvel


Se você quer anunciar seu imóvel na internet para vendê-lo de forma muito mais rápida, é fundamental descrever todas as suas particularidades, sempre ressaltando o que há de melhor e com foco nas vantagens que o comprador terá ao fechar o negócio. 

5. Capriche nas fotos


Por se tratar de um anúncio virtual, pode ser que a pessoa interessada em efetuar a compra não more na mesma região onde o imóvel está localizado. 

Portanto, o uso de fotos nítidas, bem focadas e com boa iluminação é fundamental para uma boa apresentação e o consequente fechamento da venda.

6. Facilite o contato de pessoas interessadas


Deixe suas informações de contato sempre atualizadas, dessa forma, aqueles que precisarem conversar para tirar dúvidas ou mesmo efetuar a compra terão maior facilidade para fazê-lo.

7. Não feche a venda de forma precipitada


Mesmo que tenha pressa de vender o imóvel, é preciso reunir várias ofertas e analisar qual delas é a mais vantajosa. 

Nesse momento, é importante ter calma e agir com base na realidade e não apenas na emoção. Portanto, se houver alguma dificuldade, contate um profissional para te ajudar.

Vale a pena investir em plataformas?


Sim, as plataformas de anúncio de venda ou aluguel de imóveis são espaços destinados para esse fim e chamam bastante atenção de pessoas interessadas.

Além disso, contar com a dinâmica da internet permite um maior alcance dos anúncios e, consequentemente, potencializa as chances de venda.
 
Plataformas ajudam a vender seu imóvel mais rápido - Freepik Plataformas ajudam a vender seu imóvel mais rápido
 
Portanto, essa maneira de promover a venda do seu imóvel torna-se muito mais vantajosa, especialmente se comparada aos meios tradicionais. 

Ao anunciar um imóvel na internet para vender, sua comunicação se torna mais dinâmica e alcança maior número de pessoas, uma vez que o mundo on-line tem um alcance infinitamente maior do que o mundo offline.

Conheça o Lugar Certo e anuncie seus imóveis 


O site Lugar Certo é uma das melhores plataformas de classificados para que você possa anunciar seu imóvel na internet com sucesso.

Além disso, o espaço conta com um blog repleto de  dicas para a sua casa,  contribuindo com informações relevantes para o seu dia a dia. 

Se você está procurando informações sobre como anunciar seu imóvel na internet,  saiba que com o Lugar Certo você tem um espaço simples, prático e bastante intuitivo para inserir seus anúncios e também conhecer outras opções de imóveis à venda.

Agora que você já conhece o melhor lugar para anunciar seus imóveis, não perca mais tempo, acesse nossa página, faça o seu cadastro e comece agora a inserir as informações sobre o imóvel que você deseja vender. 

Antes de ir embora, leia também nosso artigo sobre Tudo o que você precisa saber para realizar uma transferência de imóvel e aprenda um pouco mais sobre compra e venda de imóveis.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
26 de maio de 2023
25 de maio de 2023