Mercado imobiliário

Quer alugar ou vender sua casa? Saiba como tirar fotos de imóveis

Você pode valorizar seu imóvel e atrair mais interessados com simples truques de fotos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2021 13:00 / atualizado em 12/08/2021 10:07


Aprenda a fotografar imóvel - Freepik Aprenda a fotografar imóvel

 
Na hora de vender ou alugar um imóvel, alguns pontos devem ser levados em consideração para atrair os possíveis compradores. A fotografia imobiliária é um dos pontos chaves na hora de chamar atenção dos futuros moradores. Por isso, é preciso tomar cuidado e se atentar aos detalhes na hora de fazer as fotos e publicá-las. 
 
A fotografia imobiliária é tão relevante na hora de colocar um imóvel à venda que muitas pessoas acabam por contratar profissionais para este trabalho. Se você tem uma casa ou apartamento para vender ou alugar e quer aprender como tirar foto de imóvel, continue lendo este artigo.

Truques que podem lhe ajudar na transação imobiliária 


Confira algumas dicas para arrasar nas fotografias imobiliárias e alugar ou vender seu imóvel com rapidez:
 

Capriche na arrumação

 
Fotos de ambientes desarrumados e sujos não costumam causar boa impressão. Afinal, ninguém vai se animar em visitar um local que não atrai nem por fotografia. Por isso, antes de fazer as fotos, faça uma boa arrumação no seu imóvel, guarde objetos, endireite os móveis, organize todos os cômodos. Isso porque a bagunça pode acabar chamando mais atenção do que o imóvel em si, portanto, não faça fotos antes de uma boa faxina.

Fotografe em diversos ângulos

 
Para que suas fotografias imobiliárias mostrem o máximo de sua casa ou apartamento, opte por fazer mais fotos na horizontal. Assim, suas fotos mostrarão melhor o espaço e o ambiente de seu imóvel, consequentemente, atraindo mais interessados. Capriche nos ângulos, mas evite tirar fotos na vertical. Estas fotos costumam limitar o espaço e passar a sensação de que o imóvel é menor do que a realidade.
 

Cuidado com a iluminação

 
A melhor luz para fazer fotografias imobiliárias, é a luz do dia. Portanto, a luz colabora e muito para a qualidade das fotos, fotografias escuras não mostram muita coisa e não chamam atenção. Então, aproveite os recursos naturais. Uma boa dica é fazer as fotos na parte da manhã, pois a luz costuma ser mais pura neste período.
 

Atente-se à resolução das imagens

 
Dê preferência sempre para imagens em alta resolução, já que fotos com baixa resolução não são atraentes aos olhos. Mesmo que as fotos fiquem em tamanho maior, não se preocupe, é possível diminuí-las sem perder a qualidade. O contrário, geralmente, não traz bons resultados.
 

Mostre todos os cômodos

 
Suas fotografias imobiliárias devem abranger todos os cômodos da casa. Seus futuros compradores não querem apenas imaginar como deve ser o quintal ou a área de serviço, eles querem conhecer tudo detalhadamente. Sendo assim, não se esqueça de fotografar todos os espaços do imóvel.
 

Atente-se à cozinha e ao banheiro

 
Estes costumam ser cômodos decisivos na hora de vender um imóvel, afinal, são cômodos que despertam ou inibem o interesse dos compradores. Portanto, cuidado. Evite aparecer no reflexo dos espelhos do banheiro ou eletrodomésticos da cozinha, guarde o máximo de objetos possível e não deixe nada desorganizado nas bancadas.
 
Em suma, quando dizem que uma imagem fala mais que mil palavras, aplique esta máxima em suas fotografias imobiliárias. De nada vai adiantar seu imóvel estar em perfeito estado, se você não souber como tirar foto do imóvel. Antes de tirar as fotos e anunciar sua casa, siga nossas dicas.

Gostou das dicas?


Aqui no Lugar Certo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre dicas de decoração, tendências, organização, faça você mesmo e muito mais. Então, antes de alugar seu imóvel, leia também nosso conteúdo sobre direitos e deveres do inquilino.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
26 de maio de 2023
25 de maio de 2023