As expectativas de movimentação do setor para 2023 são grandes. / Foto: Freepik
O mercado imobiliário é um dos principais setores que contribuem diretamente para a economia do país. Portanto, mesmo diante de crises econômicas, é comum que ele continue se movimentando e sempre trazendo resultados positivos.
Sendo assim, podemos afirmar que esse é um dos setores mais consolidados e capazes de enfrentar crises agudas, como a pandemia.
Mercado Imobiliário: 3 expectativas para o setor
Quer saber quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2023? Leia nosso artigo com bastante atenção e saia na frente com informações atualizadas.
Reorganização
Uma das expectativas que giram em torno do mercado de imóveis é a possibilidade dele se reorganizar e se tornar ainda mais lucrativo.
Acredita-se que com a posse do presidente eleito, haverá um impulsionamento do programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida.
Além disso, tanto imobiliárias como incorporadoras estão investindo em recursos para tornar o processo de venda ainda mais atrativo e prático.
A esperança é que com essa reorganização do setor, o mercado de vendas de imóveis supere a casa dos 46,1%, registrado na passagem de 2021 para 2022.
Os imóveis se tornarão cada vez mais uma possibilidade segura de investimento
As incertezas do mercado econômico, assim como fatores imprevisíveis como a pandemia reforçaram a afirmativa que a compra de imóveis é um bom investimento. Pois, mesmo em tempos econômicos complicados, os bens comerciais ou residenciais se tornaram fontes seguras de rendimento.
Portanto, com o fortalecimento da educação financeira, as pessoas se tornaram mais conscientes e sabem da importância de investir de forma segura.
Os imóveis se tornarão cada vez mais uma possibilidade segura de investimento. / Foto: Freepik
Atender um novo perfil de consumidores
A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe novas influências no comportamento do consumidor, seja nas questões pessoais, como financeiras.
Além de se preocupar em buscar formas de investimento que proporcionem uma lucratividade segura, as pessoas estão mais preocupadas com seus imóveis.
O trabalho home office exige um espaço adequado, conforto e praticidade para deixar a rotina menos cansativa e que não interfira na produtividade.
Sendo assim, uma das grandes tendências para o mercado imobiliário para 2023 é investir na construção e comercialização de espaços adequados às novas necessidades dos consumidores.
Os imóveis mais valorizados são aqueles que oferecem espaços funcionais, como as varandas e os coworkings.
Essa iniciativa permite que os profissionais que não precisam se deslocar mais para o trabalho diariamente, tenham um ambiente adequado para executar suas atividades.
Novidades no mercado imobiliário ainda esse ano
As expectativas de movimentação do setor para 2023 são grandes, e alguns empreendedores não querem esperar o ano acabar.
Portanto, com o encerramento dos os jogos da Copa, evento que provoca atraso nos grandes lançamentos, o mercado vai receber novidades com móveis modernos.
Embora, alguns empreendedores sejam cautelosos, aqueles que souberem usar as vantagens da tecnologia em favor do mercado imobiliário, sairão na frente.
A possibilidade de visitar virtualmente é uma das grandes vantagens, pois os interessados podem conhecer os imóveis sem precisar se deslocar. Sem falar na assinatura digital, o que torna o fechamento das negociações muito mais prático e rápido.
As movimentações do mercado imobiliário contribuem para que toda a economia do país esteja em constante atividade.
Além disso, mesmo que as questões econômicas, tais como alta de juros, influenciam no fechamento de negociações, as expectativas são sempre positivas.
O que achou das expectativas para o mercado imobiliário em 2023?
O Lugar Certo sempre está ligado nas atualizações do mercado imobiliário e traz frequentemente conteúdos para te auxiliar neste assunto.
Continue navegando pelo portal para ficar por dentro de todas as novidades. Aproveite agora para aprender mais sobre Fundos Imobiliários.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação