Trabalhando em casa

Projeto home office: veja 6 dicas de como organizar e decorar o seu

O home office, que já era uma tendência, chegou para ficar após a pandemia; ele pode deixar seu dia mais produtivo com uma boa organização e estilo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/10/2021 13:00 / atualizado em 25/10/2021 13:29


Como montar e decorar o home office - Freepik Como montar e decorar o home office

 
Home office, que significa “escritório em casa”, em português, virou uma tendência, principalmente após a pandemia. Mas como organizar e decorar home office para deixá-lo com a ergonomia e o conforto que você precisa? 

Traremos aqui algumas dicas de conteúdo para você se inspirar e organizar sua estação de trabalho. Mas para isso é preciso ter um planejamento cuidadoso, além de evitar gastos desnecessários. 

Concentre-se, sobretudo, na escolha da mesa e da cadeira. Como você ficará boa parte do dia sentado, é importante ter uma cadeira almofadada e uma mesa próxima ao corpo. Cuide também da iluminação e escolha um local sem ruídos para poder se concentrar nas tarefas. 

Confira mais detalhes sobre essas e outras dicas que separamos para você. 
 

6 dicas para decorar seu home office e deixá-lo organizado 

 

1. Mantenha tudo organizado 

Deixar tudo no lugar facilita a gestão do seu tempo. Precisando de um documento importante, de agenda e de caneta? É mais fácil e rápido encontrar quando tudo está em seu lugar. 

Enfim, se o seu home office for instalado em um espaço mais amplo, é possível ter uma mesa com mais profundidade e gavetas. Quem sabe, até uma estante acoplada. 

Porém, se o seu ambiente é mais compacto, a dica é aproveitar o espaço vertical com nichos e prateleiras para colocar seus objetos de decoração e de uso diário no seu trabalho. 

2. Escolha mesa e cadeira com tranquilidade 

Não compre mesa e cadeira por impulso. Isso porque esses são os dois móveis principais do seu home office. 

Ao falarmos da mesa, é bom lembrar que existem muitos modelos com diversos estilos. Escrivaninha, mesa cavalete, estilo industrial, de madeira, de ferro, de MDF, feita sob medida ou comprada à pronta-entrega. 

Prefira colocá-la em frente à janela, para garantir a iluminação natural. Além disso, você garante uma boa vista. 

Com relação à cadeira, opte pelas almofadadas, como as cadeiras gamers, que são as preferidas. Mas você também pode contar com uma cadeira executiva, daquelas com encosto, apoio para os braços e regulagem de altura. 

Lembre-se de manter a coluna reta e evite cruzar as pernas, pois com o tempo isso pode causar lesões. Além disso, fique à distância de um braço da tela do computador para favorecer a leitura. 
 
Como montar e decorar o home office - Freepik Como montar e decorar o home office


3. Invista na iluminação

Como dissemos, a iluminação natural é bem-vinda. Mas você certamente precisará de luzes de apoio, como de uma luminária pequena. Ela pode ser de mesa ou pendente. 

O ideal é manter o ambiente bem iluminado para favorecer uma boa jornada. 
 
Como montar e decorar o home office - Freepik Como montar e decorar o home office
 
 

4. Opte por cores certas 

Um ambiente com cores inadequadas pode reduzir a sua produtividade. Sendo assim, se o seu trabalho exige criatividade, opte pelo laranja e amarelo. Mas se você precisa de serenidade, escolha o azul e o verde bem claros. 

A dica é escolher uma cor predominante e usar alguns pontos de cores mais vibrantes ou serenas, pois assim o ambiente ficará menos cansativo. Já que você ficará boa parte do dia na sua estação de trabalho, escolha algo que lhe agrade e transmita tranquilidade. 

5. Adquira móveis funcionais 

Uma mesa com gavetas, com espaços para esconder a fiação ou ainda uma estante que pode ser usada para guardar sua impressora, são boas pedidas na hora de saber como organizar e decorar home office. 

Falando nisso, o armário aéreo é uma excelente opção para guardar seus pertences e exibir seus objetos decorativos. 

6. Dê seu toque pessoal 

O home office precisa ter um toque pessoal, já que no ambiente corporativo, temos que seguir um padrão, em casa podemos ter um espaço que imprima a nossa personalidade. 

Nesse sentido, opte por um porta-retratos, um objeto que marcou sua história ou simplesmente uma decoração aconchegante. O propósito deve ser o de se sentir bem. 

Gostou das nossas dicas?


Você viu como organizar e decorar o home office. Se a sua estação de trabalho está precisando de uma revitalizada, a hora é agora! 

Você chegou ao fim do artigo e pode conferir outras notícias do portal Lugar Certo, bem como ficar por dentro de como montar o home office gastando pouco
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023