Sofisticação em toda a cidade

Empreendimentos de alto padrão se expandem para bairros situados fora da Região Sul de BH

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2009 15:27 Denise Menezes /Estado de Minas
Padre Eustáquio, na Região Noroeste, é um dos bairros que começam a ter a paisagem modificada pela multiplicação de edifícios de luxo - Gladyston Rodrigues/Ao cubo filmes Padre Eustáquio, na Região Noroeste, é um dos bairros que começam a ter a paisagem modificada pela multiplicação de edifícios de luxo
Em tempos de efervescência dos negócios imobiliários uma tendência começa a se consolidar na Região Metropolitana de Belo Horizonte - a expansão dos grandes empreendimentos residenciais de luxo e de alto padrão para além dos limites dos bairros nobres situados ao longo do Vetor Sul. Assim bairros tradicionais da capital, como Padre Eustáquio (Região Noroeste) e Prado (Região Oeste), e os relativamente novos, como o Castelo (Pampulha) e o Silveira (Região Nordeste), começam a ter a paisagem modificada pela multiplicação de edifícios residenciais, com no mínimo 10 andares e área de lazer completa, 100% revestidos e com apartamentos mais amplos, de quatro quartos, e possibilidade de layout personalizado.

Para o presidente da Câmara do Mercado Imobiliário e do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), Ariano Cavalcanti, o fenômeno é consequência natural do crescimento de Belo Horizonte e é percebido agora com mais nitidez em função do processo de retomada gradativa dos negócios no mercado imobiliário, alcançada com a estabilidade econômica do país.

Leia mais sobre o assunto:

Casas dão lugar a modernos edifícios

Aposta na Pampulha

Segundo Ariano, Belo Horizonte é uma capital jovem, com 111 anos, e um município pequeno. "Por isso é natural que sua ocupação cresça e chegue às cidades vizinhas. Seria errado presumir que apenas uma região da cidade abarcaria os empreendimentos residenciais mais sofisticados, diante da diversidade de faixa de renda em cada região. O próprio conceito de cidade pressupõe diversidade e a tendência é que teremos em cada região da capital mercado para todos os segmentos imobiliários", analisa.

Entre as regiões da capital em que o processo de expansão de investimentos em empreendimentos de alto padrão e luxo deve acontecer de forma mais acelerada, cita o presidente da CMI/Secovi-MG, está a Pampulha. Em sua avaliação, a região, com o seu conjunto arquitetônico-paisagístico singular, tem um apelo grande. "A Pampulha passa por um importante resgate urbanístico e deve receber novas intervenções em função da Copa do Mundo de 2014", diz.

Ariano pondera, no entanto, que a Pampulha terá concorrentes. Segundo ele o Vetor Norte está descortinando uma nova vocação e também deve concentrar investimentos em empreendimentos residenciais sofisticados.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023