Valor do IPTU de BH já pode ser consultado na internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/01/2010 11:41 Ivan Satuf /Portal Uai
O pagamento da parcela única com desconto vai até 20 de janeiro - Gladyston Rodrigues/Esp.EM O pagamento da parcela única com desconto vai até 20 de janeiro
O contribuinte de Belo Horizonte pode consultar, a partir desta segunda-feira, o valor do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Basta acessar o site da prefeitura na internet. Há duas possiblidades para visualizar o boleto: uma com o índice cadastral do imóvel e outra com a entrada simultânea do CPF do proprietário e CEP do imóvel.

Clique aqui para ir direto à página de consulta

As guias começam a ser enviadas nesta segunda-feira pelos Correios. O pagamento à vista garante o direito do desconto de 7%, com vencimento em 20 de janeiro. Quem optar pelo pagamento parcelado deve aguardar o recebimento da guia. O vencimento da primeira parcela será no dia 15 de fevereiro.

Tire dúvidas sobre o imposto

No ano passado, a definição sobre o reajuste do imposto foi alvo de muita polêmica. As novas regras de cálculo do tributo são baseadas no valor venal dos imóveis e podem gerar aumento de até 150% . Durante a tramitação do projeto na Câmara Municipal, os moradores que se sentiram prejudicados ameaçaram entrar na Justiça contra o reajuste.

Na direção oposta, o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores garante o desconto de 50% aos aposentados, pensionistas ou enfermos de doenças graves que têm apenas um imóvel e cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos.

O pedido de revisão do IPTU 2010 deve ser feito pelo contribuinte indicado na guia ou por pessoa expressamente autorizada, impreterivelmente até o dia 5 de fevereiro. Além de divergência no valor venal, o contribuinte pode questionar dados incorretos e até pedir a remissão parcial ou total do imposto, desde que comprove que sua situação econômica não permite a liquidação do débito.

Veja os postos de atendimento da PBH:

Centro-Sul

Antigo Colégio Imaco - Parque Municipal

Prédio da Fafich - Rua Carangola, 288 - Santo Antônio

Barreiro

Rua Flávio Marques Lisboa, 345 - Barreiro

Leste

Rua Lauro Jaques, 20 - Floresta

Nordeste

Avenida Cristiano Machado, 555 - Bairro da Graça

Noroeste

Rua Peçanha, 144 - Carlos Prates

Norte

Rua Pastor Muryllo Cassete, 25 - São Bernardo

Oeste

Av. Barão Homem de Melo, 282 - Nova Suissa

Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 7596 - São Luis

Venda Nova

Rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023