Versátil e aconchegante

Dormitório multiuso elaborado por arquiteta da Casa Cor para assinante do EM reúne cantinho de leitura, espaço para TV, lareira elétrica e jardim de inverno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2010 10:19 Vanessa Jacinto /Estado de Minas
Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
23 de setembro de 2010 - Cantinho de leitura, espaço para TV, lareira e jardim de inverno. Tudo junto, num dormitório de 22 metros quadrados, projetado pela arquiteta Estela Netto, que, pela primeira vez, participa de uma edição da Casa Cor. Convidada para assinar o quarto do casal, ela não economizou criatividade ao propor um ambiente multiuso, ao mesmo tempo versátil e aconchegante.

Os casais modernos, normalmente, andam com a agenda cheia, seja de trabalho, seja de eventos sociais. O que costuma faltar a eles são momentos de sossego, que possam ser partilhados apenas entre os dois, num espaço único e cheio de identidade, observa Estela, que, nesta edição, vai dar dicas de como transformar o quarto de casal num ambiente de relaxamento e de encontro.

Veja também:
Com criatividade e ousadia, profissionais provam que é possível elaborar ambientes originais e de bom gosto

No projeto para a Casa Cor, o ponto de partida da profissional foi fugir de propostas muito performáticas e que, na vida real, acabam não funcionando bem. Ela queria uma sugestão que fosse viável também para a casa dos visitantes que vão conhecer o espaço.

Com esse objetivo em mente, ela conseguiu incorporar os principais desejos dos casais em busca de um espaço só seu. O jardim de inverno, além de embelezar o ambiente, possibilita a circulação de ar e a entrada de luz natural. Mas o grande destaque mesmo fica por conta da lareira elétrica, um lançamento da Dimplex, representado pela Líder Interiores. Para poder esquentar o ambiente basta uma tomada 110v ou 220v. Ela pode ser colocada dentro do projeto de marcenaria e dispensa a quebra de paredes e tubulações, destaca Estela.

Para criar o clima relaxante pretendido, Estela optou pela aplicação de tons pastel e de muita textura. Os revestimentos são naturais. Uso tecidos como linho, algodão e camurça, que revestem desde paredes até móveis e cortinas. A ideia é estimular o toque e as sensações, revela.

Arquiteta Estela Neto dá dicas de como transformar o quarto do casal em um ambiente de relaxamento e encontro - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press Arquiteta Estela Neto dá dicas de como transformar o quarto do casal em um ambiente de relaxamento e encontro
Em uma das paredes, feita artesanalmente com restos de madeira, foi composto um mosaico de figuras geométricas que está em sintonia com outras obras de arte.

Além da proposta para a Casa Cor, Estela foi escolhida para presentear José Luiz Nobre Ribeiro, assinante do Estado de Minas e terceiro sorteado com um projeto de decoração promovido pelo Clube A e Casa Cor decoram sua casa, dos Diários Associados.

SORTEIOS

Os assinantes que também quiserem ser contemplados ainda podem participar, pois haverá mais um sorteio. Basta preencher cupom entregue na própria Casa Cor. O assinante ainda conta com 20% de desconto no valor da entrada.

Os projetos de design de interiores oferecidos aos sorteados são sempre executados pelos profissionais da Casa Cor e incluem propostas que não devem envolver mudanças arquitetônicas. O ambiente escolhido pelo sorteado deve ter, no máximo, 120 metros quadrados e a proposta será elaborada a partir da planta do local.

Os projetos serão apresentados em 3D e o prazo de elaboração será de duas semanas, para que possam ser divulgados durante o evento. Não haverá mudança física no espaço sugerido pelo sorteado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023