Vidro promove equilíbrio entre estética e qualidade de vida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/11/2010 12:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução vidrado.com
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


10 de novembro de 2010 - A tendência da arquitetura em criar espaços ecologicamente corretos com design inteligente, tecnologia verde e materiais que diminuem o impacto ambiental tem valorizado o papel do vidro nas construções. O material, praticamente obrigatório em todos os tipos de obras, tornou-se um item comum, mas quando bem utilizado, pode promover o equilíbrio perfeito entre estética e qualidade de vida.

Pensando nisso, a arquiteta Renata Marangoni em parceria com a Divinal Vidros - distribuidora no atacado e no varejo de vidros para construção civil criou uma casa 100% sustentável. O projeto Casa Eco exposto em Campinas São Paulo, utiliza o vidro como elemento de integração dos espaços e de interação entre ambientes internos e externos. Além dessas funções, o material confere transparência aos ambientes e auxilia na ventilação e no conforto acústico, diz. A casa idealizada pela arquiteta ficará exposta até o mês de dezembro.

Veja imagens de utilização do vidro em casas

Renata é emblemática ao conferir ao vidro grande parte do sucesso em seus projetos. Um bom projeto está ligado ao conforto ambiental, sendo necessário pensá-lo em seus aspectos luminosos e de ventilação. O vidro é o material que mais se adequa a esses conceitos, explica. A arquiteta ainda atenta para outra vantagem do uso inteligente do vidro. Ele também promove a integração de alguns sistemas como o de iluminação natural e artificial, proporcionando uma melhor economia de energia, afirma.

Para José Antônio Passi, diretor da Divinal Vidros, a procura por vidros de todos os tipos tem sido cada vez maior com a necessidade e a tendência de se optar por materiais ecologicamente corretos. O Vidro é um material limpo na sua produção, oferece potencial de iluminação natural que ajuda a economizar energia elétrica, além de atualmente termos opções de vidros de controle solar e termo-acústicos, tudo para contribuir com menores impactos com o meio ambiente, conclui o diretor.

Leia também:

Objetos em fibra são tendência no verão

Como preparar a casa para o fim do ano

Aprenda a fazer uma bacia de aromas
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023