Quando a apresentação é boa, a valorização é certa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/12/2010 12:25 Celina Aquino /Estado de Minas
Proprietária Larissa de Carvalho dá manutenção sempre que vai entrar inquilino novo  - Beto Magalhães/EM/D.A Press Proprietária Larissa de Carvalho dá manutenção sempre que vai entrar inquilino novo
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


09 de dezembro de 2010 - A manutenção também é recomendada para imóveis alugados. Nada melhor do que morar, mesmo que por pouco tempo, em um local bem conservado. A advogada Larissa Lúcio de Carvalho aprendeu a lição. Há 15 anos, ela se mudou de São Paulo para Belo Horizonte e estava decidida a ficar em uma moradia provisória até encontrar um apartamento para comprar.

Depois de visitar vários imóveis, foi obrigada a mudar os planos. Os apartamentos estavam caindo aos pedaços e os preços eram um absurdo. Eles estavam tão ruins que desisti de alugar. Tive que morar com os meus pais por três meses, conta.

Leia também: Imóvel limpo e arejado antes de ser colocado à venda

Hoje, a advogada é proprietária de dois apartamentos de aluguel um no Bairro Buritis e outro no Coração Eucarístico e, a partir da experiência, percebeu como é importante apresentar um imóvel em bom estado de conservação. No intervalo entre a saída de um inquilino e a chegada de outro, Larissa revitaliza a tábua corrida, que sofre desgaste natural, passa novo sinteco, renova a pintura de todas as paredes e faz reparos nos armários embutidos, se for necessário. A beleza também conta porque ninguém gosta de morar em lugar feio.

A boa apresentação dos imóveis já deu resultado. Nenhum dos apartamentos de Larissa fica mais de um mês sem morador e ela nunca precisou baixar o valor do aluguel para fechar o contrato, pois os clientes sabem que não vão precisar gastar com reforma e aceitam o preço sem reclamar.

Para Reinaldo Branco, do CMI/Secovi-MG, reparos são vistos como investimento - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 13 7/1/09 Para Reinaldo Branco, do CMI/Secovi-MG, reparos são vistos como investimento


Na opinião do vice-presidente da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), Reinaldo Branco, o proprietário deve fazer os reparos pensando que é um investimento. Isso causa uma impressão muito boa.

Eles tornam o imóvel mais atrativo e estão mantendo o bem, que é fonte de renda, valorizado. Mesmo que gaste mais que o previsto, o dono tem a garantia de que o espaço não ficará vazio por muito tempo e o pagamento do aluguel logo cobrirá as despesas. Assim como Larissa, muitos locadores já fazem questão de deixar o imóvel como se fosse novo para o próximo morador.

É por esse motivo que eles conquistam mais rapidamente o cliente. Quando o interessado percebe que não vai ter que se preocupar com reforma antes da mudança, fica convencido de que aquele é o melhor lugar para morar. Quanto mais pronto estiver o imóvel, melhor para o inquilino, explica Reinaldo, que também é diretor da imobiliária RB Imóveis e conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG).

Mas é bom deixar claro que a manutenção periódica do proprietário não tira a responsabilidade do locatário de zelar pela conservação do espaço. A Lei do Inquilinato o obriga a entregar o imóvel como recebeu, nesse caso, limpo e bem conservado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023