Um hotel na cidade de Zaandam, distante 12 minutos de trem de Amsterdam, na Holanda, chama a atenção dos olhares curiosos e atrai vistantes com uma concepção arquitetônica extremamente criativa. A estrutura da construção é formada por um conjunto de casas de estilos variados fundidas e empilhadas em um único edifício.
O projeto do
Inntel Hotels é de autoria do escritório de arquitetura holandês WAM. Os responsáveis pela ideia dizem que a intenção é tornar a hospedagem uma experiência personalizada e calorosa, sem a sensação de que a pessoa está passando as férias em um local totalmente impessoal, mas sim em algo próximo da atmosfera de um verdadeiro lar, ainda que passageiro.
Com inspiração no modelo de moradias mais comum na cidade, que tem atividade econômica principalmente ligada a indústrias, o inusitado prédio de 12 andares não passa despercebido. Cada bloco da estrutura é diferenciado por janelas, varandas e volumes distintos, possuindo uma unificação que surge a partir do uso da cor verde, apresentada em diversas tonalidades.
No total, o hotel quatro estrelas conta com 160 acomodações, algumas decoradas com referências a produtos típicos da região, como biscoitos, queijo e mostarda. As diárias partem de 98 euros, cerca de R$ 258.