Queda d'água cria cenário incrível em monastério indiano

As águas não ameaçam as casas de barro e madeira, que estão lá desde o século 12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/10/2012 11:39 / atualizado em 30/10/2012 12:47 Joana Gontijo /Lugar Certo , Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Reprodução/Internet/www.yalosabes.com

O excesso de chuvas, que quase sempre é sinônimo de enchentes e pessoas desabrigadas, também é responsável por um visual incrível no Monastério Phuktal, no norte da Índia. Na época chuvosa, a já impressionante construção ganha um toque a mais de beleza, com uma queda d'água que se forma entre as casas do monastério.


As casas de barro e madeira foram erguidas no século 12 e não correm nenhum risco em relação às águas. Aproximadamente 70 monges budistas vivem reclusos no monastério, que é aberto para visitas e se tornou um grande atrativo turístico na região. Mas, para chegar até lá, a única maneira é escalar o penhasco de quase 4 mil metros de altura, o que assegura que a construção fique isolada do mundo.

Reprodução/Internet/www.yalosabes.com
Situado na entrada de uma caverna em Ladakh, o monastério é tido, pelo budismo, como um lugar sagrado, e a crença é de que a água que cai ali tem propriedades de cura. Quando não é tempo de chuva, uma fonte no interior das rochas é o que dá suprimento aos monges.

Budistas tibetanos peregrinos formam a maior parte dos visitantes do monastério. As habitações são simples e não têm muitos recursos, mas a construção conta com quatro salões de reza com afrescos na parede e no teto, além de uma imponente biblioteca.

Tags: queda,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Teo - 30 de Outubro às 14:40
Quem mora aí deve usar tampão de ouvido 24 horas por dia.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023