O requinte da estrutura de um hotel e, ao mesmo tempo, a possibilidade de estar em um ambiente reservado, entre a família e os amigos. A sensação de estar em casa, mas em meio a uma paisagem à altura do que se vê em luxuosos resorts perto da praia. Uma construção no Uruguai responde aos anseios dos moradores de estar em sua própria residência, mas como se desfrutassem de uma hospedagem cheia de conforto. Com projeto dos arquitetos Martín Gómez e Gonzalo Veloso, a casa La Boyita, em Punta Del Este, é um chamativo ao bem-estar e ao relaxamento.
A área do terreno foi muito bem explorada, separando a planta em cinco blocos, como uma forma de conceber à proposta os traços característicos de um hotel particular. As generosas salas de estar e jantar, conectadas entre si, ocupam o espaço de um dos blocos, e em outros três estão numerosos quartos. Já o bloco maior inclui a piscina, o jardim e um deck.
Através do uso intenso do vidro nas paredes externas da casa, a paisagem exuberante que adorna a região adentra a morada em diversos pontos, deixando a luz natural penetrar em abundância, e integrando o interior com o lado de fora. Esta especificidade pode ser considerada um ponto comum no trabalho de Martín Gómez, que muitas vezes se vale de elementos da natureza para permitir a conexão entre a obra e seu entorno.
Em relação ao conceito decorativo, muitas cores suaves para criar um efeito clean, reforçando o sentimento de desprendimento de quem está bem hospedado. Com muito charme, os móveis e adornos transmitem principalmente uma inspiração de tranquilidade. Na sala de estar, o conjunto de poltronas, puffs e sofás concebe um ambiente de puro aconchego, que faz esquecer de qualquer compromisso.
Através da aplicação livre de concreto, vidro e madeira, o estilo arquitetônico da casa marca características modernas e tipicamente sul-americanas, fazendo um convite irrecusável para viver momentos de sossego em um lugar agraciado pelo irresistível clima tropical.