A cidade de Goiânia, em Goiás, receberá um dos primeiros prédios do Brasil a incluir um elevador para carro e garagem na sala do apartamento. Além da cidade, apenas Miami, Cingapura e Nova York contam com a inovação, além de Belo Horizonte, que mostra esta tecnologia em um edifício no Belvedere.
Batizado de Victorian Living Desire, a estrutura de responsabilidade das incorporadoras GPL, Terral e Town, será construída na rua 36 do Setor Marista, uma das áreas mais nobres da cidade. De acordo com pesquisa do Creci-GO, publicada em abril, o metro quadrado da região gira em torno de R$ 5 mil. Em relação ao empreendimento, os incorporadores ainda não divulgaram oficialmente o preço, mas especula-se, entre os consultores imobiliários, que este fique em aproximadamente R$ 8 mil por metro quadrado.
CaracterísticasDesenvolvido em torre única de 37 pavimentos, o Victorian Living Desire terá 31 apartamentos, um por andar, de 404 m² cada. A suíte master terá mais de 54 m² e a cozinha 30 m². A sala de estar chegará a 160 m², visto que será integrada à varanda com churrasqueira a carvão e ao skydrive - elevador para carros, que será desenvolvido pela Atlas Schindler, e permitirá ao morador subir em seu carro até o andar de casa.
No geral, cada morador terá direito a cinco vagas de garagem, sendo quatro no subsolo ou térreo e uma por pavimento. O empreendimento contará ainda com wireless, no break, fechadura digital, sistema identificador de veículos por aproximação, carregador elétrico para veículos, entre outros recursos tecnológicos.
Já o lazer estará disponível para as crianças no térreo e para os adultos no terraço. "Para proporcionar tranquilidade aos pais, implantaremos a brinquedoteca e o salão de festas infantil embaixo. O restante do lazer será especial, com vista para a cidade em todos os ângulos", explica Mário Roriz, da Town Desenvolvimento Imobiliário.
Piscina aquecida com raia, solarium, sauna, spa, espaço zen, espaço gourmet com salão de festas farão parte do lazer no último andar, sendo que o acesso ao mesmo será feito por leitura biométrica. O terreno tem área superior a 1,1 mil m² e a estrutura terá mais de 18 mil m² de área construída.
VendasDe acordo com assessoria de imprensa do empreendimento, as vendas devem começar em outubro. As obras tem previsão de início para maio de 2014 e duração de 36 meses.