Edifício terá elevador para estacionamento de carro dentro do apartamento

Em Goiânia, um empreendimento se inspirou nos prédios de Miami, nos EUA, e Cingapura, para aplicar a tecnologia do skydrive, que leva o carro do térreo até o interior do imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/10/2013 11:01 / atualizado em 31/10/2013 11:45 Diane Lourenço /Correioweb
Victorian Living Desire/Divulgação

Para quem tem o veículo de luxo como mais uma peça de coleção, um edifício em Goiânia (GO), propõe oferecer uma garagem dentro do apartamento. De acordo com a construtora do empreendimento, será o primeiro residencial com a tecnologia do skydrive do Centro-Oeste. O elevador, que possibilitará ao morador estacionar o carro no andar, segue a tendência de prédios nos Estados Unidos e Cingapura.

O estande do empreendimento já foi aberto para receber as primeiras visitas agendadas e tem atendido um fluxo contínuo de clientes para conhecer a maquete, com 3,5 metros de altura, e o living decorado, com uma Ferrari amarela. A tecnologia já faz parte dos luxuosos investimentos da atriz hollywoodiana Nicole Kidman, que arrematou um apartamento nos mesmos moldes, em Manhattan.


Segundo o consultor da incorporadora, Rodrigo Simon Gruszezy, além da tecnologia do skydrive, outros diferenciais também se destacam. “Detalhes agregados ao projeto, como o sol ser nascente e o acabamento da fachada, com materiais artesanais que remetem à era vitoriana, também chamam a atenção”, afirma.

O consultor imobiliário Leonardo Bessa tem a mesma impressão: “Percebi que meus clientes se sentiram atraídos pela arquitetura do Victorian, principalmente por causa da fachada”. Já o profissional de vendas Gilmar de Freitas foi além: “Meus clientes se interessaram pela personalização da planta e por diferenciais, como a automação, a manta acústica, os pontos de ar-condicionado e a segurança”.

Victorian Living Desire/Divulgação
De acordo com a MCF Consultoria, a estimativa é que mercado de luxo no Brasil cresça a cada ano. No Centro-Oeste está a maior taxa de crescimento anual, entre 10% e 20%. Um dos estímulos é a atividade agropecuária que, nos últimos 12 meses, subiu cerca de 13%. São Paulo continua sendo o estado brasileiro com mais milionários, 49%.

O empreendimento conta com área total construída de 18.206,11 metros quadrados e será composto por uma torre única com inspiração na arquitetura inglesa. Ao todo serão 31 apartamentos, sendo um por andar, com 404 metros quadrados e todos são voltados para o sol nascente. Os pilares nas extremidades favorecem a decoração do ambiente com plantas nos vãos de espaços. A suíte master foi projetada para ter mais de 54 metros quadrados e a cozinha cerca de 30.

Na sala de estar está a surpresa. Integrado ao skydrive e à varanda com churrasqueira a carvão, o ambiente terá 160 metros quadrados. Além de ter uma vaga por pavimento, ao todo serão cinco vagas de garagem por unidade, sendo quatro delas localizadas nos subsolos ou térreo. Para o lazer foi desenvolvido um modelo de uma casa de campo no terraço do empreendimento para proporcionar horas de relaxamento, e também equipamentos sociais no térreo. O paisagismo também promete surpreender na mistura de espécies ornamentais e frutíferas.

Para a segurança do local, o projeto prevê, na portaria, paredes em alvenaria reforçadas com concreto e portas da guarita, que terão blindagem de aço fortalecido. A organização da circulação interna por meio de acesso biométrico também é uma das medidas para os moradores. Segundo os consultores do empreendimento, como parte do protocolo de segurança, existem outros itens que só serão apresentados diretamente ao futuro morador.
Victorian Living Desire/Divulgação

Tags: carro

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
tulio - 31 de Outubro às 13:19
Em BH já existe um desses prédios há muitos anos .......... que novidade tem nessa materia???????

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023