Maior fonte de água em ponte do planeta dá show de luz e cor

Estrutura na Coreia do Sul é iluminada por LED e jorra água colorida como um espetacular arco-íris

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2014 08:00 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

Além de ser a maior fonte de água instalada em uma ponte do mundo, esta estrutura também é um show impressionante de luz e cor. A Ponte Banpo, que atravessa o rio Han, em Seul, na Coreia do Sul, jorra pelos dois lados iluminada por cerca de 10 mil lâmpadas LED que, em diversificadas e coloridas combinações, produzem um verdadeiro espetáculo gratuito para quem passa pelo local.


Divulgação

A ponte sustentada por vigas, que conecta os distritos de Seocho e YongSan, foi inaugurada em 1982. O novo visual que encheu a obra de encanto com a criação da Fonte Arco-Íris do Luar, foi apresentado ao público há quatro anos.
Divulgação

Os 1140 metros de comprimento que despejam 190 toneladas de água a cada minuto, totalmente reluzentes, podem ser vistos de longe com um efeito incrível que merece ser apreciado. Uma ponte anexa, abaixo da principal, chamada Jamsu, completa a atração ao submergir quando o nível do rio sobe.

Assista ao vídeo:


Tags: cor

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023