Americana foge de altos custos e constrói sozinha casa ecológica bonita e barata

Construção é exemplo de movimento que busca soluções para os problemas mundiais com moradia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2014 16:57 / atualizado em 21/01/2014 17:05 Joana Gontijo /Lugar Certo
Macy Miller/Divulgação
Pessoas de todo mundo parecem estar cada vez mais conscientizadas sobre a relevância de procurar formas de moradias melhor conectadas com a natureza e com custos de construção menores, mas que ao mesmo tempo sejam aconchegantes e perduráveis. Casas baratas e ecológicas que estão pipocando por aí mostram uma alternativa simples para os problemas habitacionais que se agravam em diversos países. Este projeto de uma arquiteta americana é exemplo do movimento que está crescendo por toda parte.

Veja mais fotos da casa de Macy Miller

Macy Miller/Divulgação
Em dezembro de 2011, Macy Miller iniciou a construção de sua Tiny House, uma habitação de 18 m² instalada sobre a estrutura da base de um antigo trailer que há pouco tempo foi apresentada ao público.

Nascida em Idaho, nos EUA, Miller sempre buscou ter um espaço próprio, mas sofria com os altos preços de renda e hipoteca de casas. Com esta motivação e o aporte dos conceitos da tendência Faça Você Mesmo, a arquiteta planejou a obra partindo da plataforma móvel de 7 m de comprimento e 2,5 m de largura.

Mesmo compacta, a simpática morada (capaz de comportar dois adultos) é confortável e eficiente, incluindo comodidades que vão desde o sistema de iluminação, à área de cozinha e o banheiro funcional.

O perspicaz desenho, inteiramente de concepção da americana, especifica janelas novas, totalmente doadas, além da fachada toda composta por painéis de madeira reciclada e o telhado verde. Com auxílio pontual do pai e do namorada, Macy ergueu a casa praticamente sozinha, e o processo de construção demorou aproximadamente um ano e meio.
Macy Miller/Divulgação

Macy Miller/Divulgação

Macy Miller/Divulgação

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Geraldo - 22 de Janeiro às 17:08
Ok,muito bonita,mas só para quem tem dinheiro,e bastante.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023