Casal usa só materiais reciclados para construir a própria casa nos EUA

Os dois decidiram ter um novo estilo de vida menos consumista e criaram uma habitação charmosa e sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2014 09:57 / atualizado em 28/03/2014 10:10 Joana Gontijo /Lugar Certo
June Bhongjan/Divulgação
O estilo de vida materialista parece perder espaço na rotina de muita gente. Cada vez mais, surgem exemplos de pessoas corajosas que, de repente, dão aquela virada crucial, mostrando que, para estar satisfeito, não é preciso muita coisa. A felicidade, para estas almas ousadas e desapegadas, fica longe do ter e muito mais perto do ser. É a história deste casal nos EUA, que resolveu construir sua morada com as próprias mãos, seguindo à risca os recursos da reciclagem.

Veja mais fotos da casa de Tim Eddy e Hannah Fuller

June Bhongjan/Divulgação
Em um terreno de 20 hectares cercado por uma floresta na região de Tahoe, Califórnia, Tim Eddy e Hannah Fuller concretizaram um sonho. Eles decidiram abandonar os conceitos tradicionais de construção e habitação para erguer a singela casa a partir do reaproveitamento de materiais que tinham disponíveis, e dando novas funções a objetos antigos.
June Bhongjan/Divulgação
A fachada é revestida por pedaços de madeira e outros itens como telha e metal. Sustentado sobre pilares feitos com troncos de árvores, o imóvel ganhou forma a baixíssimo custo, comparado aos projetos comuns.

Mesmo pequenos, os ambientes carregam o charme e o aconchego do que é simples, e são a cara dos dois, oferecendo o suficiente para ter um cotidiano confortável e tranquilo. De quebra, o quintal, a visão estonteante da paisagem do verde e as montanhas pela janela, e a comodidade de estar na área urbana em apenas 15 minutos atravessando a trilha na mata.

Com total dignidade e um sentimento de respeito ao mundo e a si mesmos, é neste recanto que Tim e Hannah estão passando por experiências inéditas que vêm os transformando. Eles agora aprenderam a ser mais organizados, se conectar com a natureza, a consumir menos e têm uma qualidade de vida de fazer inveja em qualquer um.
June Bhongjan/Divulgação
June Bhongjan/Divulgação
June Bhongjan/Divulgação

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Gaguigu - 28de Março às 13:49
Brasileiro compra uma bobajada dos EUA (eu inclusive)... Podíamos é comprar ideias assim! Falta é coragem né?

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
15 de dezembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura