Festival na China cria cidade de gelo com réplicas de ícones da arquitetura mundial

Evento na cidade de Harbin constrói complexo congelado que se torna destino muito procurado nesta época do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/02/2014 14:30 / atualizado em 18/02/2014 14:35 Joana Gontijo /Lugar Certo
Ice Festival Harbin/Divulgação
Uma festa que acontece na China há pouco mais de cinco décadas celebra o frio que chega ao Hemisfério Norte nesta época, com instalações inusitadas para a diversão de quem curte o clima tão diferente do calorão que vivemos no Brasil. Desde o início do ano, quando foi oficialmente inaugurado, o Festival Internacional de Gelo de Harbin transformou a região em uma grande cidade de gelo, que agora é um dos principais destinos turísticos de inverno por ali.

Um dos quatro festivais de gelo e neve mais significativos do planeta (tanto é que começou a acontecer em 1963), o evento é realizado na cidade chinesa de Harbin, como o próprio nome diz, e faz do Parque Zhaolin um complexo de 2 mil esculturas de gelo, que remetem a ícones da arquitetura mundial.


Seguindo a "tradição" do país em fabricar réplicas fiéis, estão aí reproduzidos monumentos como o Coliseu de Roma ou o Empire State Building, de Nova York. O festival teve início em meados de dezembro e vai até o fim deste mês, quando a temperatura na cidade pode chegar a 30ºC negativos.
Ice Festival Harbin/Divulgação
Aproximadamente 10 mil escultores levaram a média de duas semanas para talhar os blocos de gelo do rio Songhua e transmutá-los em imponentes edifícios, devidamente iluminados com LED. O resultado é o conjunto de 80 mil metros quadrados de gelo e 150 mil metros quadrados de neve.

A cópia da igreja luterana Hallgrímskirkja, situada originalmente na capital da Islândia, é a maior das esculturas produzidas no festival. Outros clássicos arquitetônicos, da mesma forma importantes, complementam a cidade gelada, representando, por exemplo, a catedral russa de São Basílio, a Grande Muralha da China, e a Torre Eiffel de Paris. O detalhe: é possível adentrar, visitar e explorar as construções.
Ice Festival Harbin/Divulgação
O entretenimento fica completo com o parque temático de 500 mil metros quadrados de água congelada que se compõe com esculturas de animais, labirintos de gelo, tobogãs e pistas de esqui e snowboard.
Ice Festival Harbin/Divulgação

Tags: china

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023