Dupla escala a segunda torre mais alta do mundo; veja o vídeo

Imagens impressionantes mostram a aventura de dois homens até o topo de arranha-céu na China, a quase 650 metros de altura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/02/2014 14:35 / atualizado em 27/02/2014 15:13 Joana Gontijo /Lugar Certo
Vitaly Raskalov/ontheroofscom/Divulgação
Eles esperaram um dia de pouco movimento, quando a cidade está ocupada com um evento especial e os funcionários que fazem a guarda estão de folga. Vitaly Raskalov, um explorador urbano e blogger da Ucrânia, se juntou ao fotógrafo Vadim Mahora para encarar um feito extraordinário, em uma missão improvável que deixa com ciúmes o mais habilidoso dublê. Os dois subiram no topo da torre que será a segunda maior do mundo, ainda em construção na China, e registraram tudo. As imagens são de tirar o fôlego.

"Nós nos preparamos cuidadosamente e escolhemos um dia apropriado, o Ano Novo Chinês. Nesta data a segurança é menos atenta, os funcionários estão de férias e os guindastes não funcionam. Chegamos ao guindaste por volta da meia noite. [...] O resultado você pode ver em nosso vídeo", descreve Raskalov sobre o material audiovisual que desde então roda na internet. A aventura aconteceu em 31 de janeiro e o vídeo postado no YouTube no último dia 12 já teve mais de 28,3 milhões de acessos.

Confira a galeria da Torre Shangai

A Shangai Tower, projeto de autoria do escritório Gensler, em Xangai, será o edifício mais alto do país quando a obra for finalizada, se elevando até 632 metros, tamanho que também coloca o arranha-céu na segunda colocação mundial em altura, atrás da Tokyo Skytree, na capital japonesa, com dois metros a mais. Cheia de coragem, a dupla invadiu a estrutura e começou a escalada que, contando a etapa adicional no final, alcançou 650 metros. Primeiro, Raskalov e Mahora subiram 120 lances de escada à pé, ainda inacabados, o que demorou aproximadamente duas horas. Já lá em cima, eles tiveram que aguardar o clima melhorar, e passaram mais 18 horas dormindo.
Vitaly Raskalov/ontheroofscom/Divulgação
A segunda parte da empreitada começa, então, a ficar muito mais arriscada. Do alto, onde a construção não está mais protegida pelas paredes de concreto, os malucos começam a explorar o emaranhado metálico que chega aos guindastes superiores e se equilibram entre as fendas da estrutura, por cima das nuvens.
Vitaly Raskalov/ontheroofscom/Divulgação
Além da altura incrível, o material resultante mostra também a paisagem surpreendente dos prédios vizinhos Jin Mao Tower e o Shangai World Financial Center – em conjunto, os três gigantes estão remodelando o horizonte da megalópole de mais de 20 milhões de habitantes, o maior centro comercial e financeiro da China, cosmopolita também na cultura e no design.

Assista ao vídeo impressionante - vale a pena!


Tags: china

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
jose - 28 de Fevereiro às 17:59
Os engenheiro daqui não sabem fazer predios altos

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023