Nova torre mais alta do mundo será inaugurada na Arábia Saudita
A construção está prevista para ficar pronta em 2018 e será a única a ultrapassar a marca de quase um quilômetro de altura de outro edifício, o Burj Khalifa, localizado nos Emirados Árabes
Repleto de arranha-céus, o continente asiático tem data prevista para receber a nova torre mais alta do mundo. A Kingdom Tower já está em processo de construção na cidade de Jidá, na Arábia Saudita. A expectativa de inauguração é em dezembro de 2018. Projetado pelo escritório global Adrian Smith&Gordon Gill Architecture e orçado em R$ 3,2 bilhões, o edifício de 1.008 metros de altura ocupará uma área total de 530 mil metros quadrados.
Multiuso, o empreendimento contará com apartamentos, quartos de hotel, escritórios, lojas e o observatório mais alto do mundo, localizado no 157º andar. “A torre simboliza a imponência da Arábia Saudita como líder cultural. A construção representa a união de crescimento e tecnologia de alto desempenho”, afirma o arquiteto americano Adrian Smith, um dos autores do projeto.
Para promover o acesso aos mais de 200 pavimentos do edifício, serão disponibilizados 59 elevadores com uma velocidade que atinge até 10 metros por segundo. O prédio ainda oferecerá aos moradores e frequentadores três mil vagas de estacionamento. Por ser a única construção a ultrapassar a marca de quase um quilômetro de altura do Burj Khalifa – por 180 metros, a torre vai assumir o posto de mais alta do mundo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Marco
- 05 de Julho às 11:14
O homem está querendo vencer a natureza. Mas ela,sábia, sempre dá a sua resposta para o homem frear sua ganância e soberba. Este edifício ou torre como queiram é uma amostra da soberba daí como não querer acreditar numa catástrofe pela altura da obra?