A queda da taxa entre março e abril foi puxada pelos preços no atacado
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve inflação de 0,83% na segunda prévia de abril. A taxa é inferior à observada na segunda prévia de março (1,41%). O indicador acumula taxas de 3,4% no ano e 8,03% nos últimos 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A queda da taxa entre março e abril foi puxada pelos preços no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, caiu de 1,87% na segunda prévia de março para 0,91% na segunda prévia de abril.
Os preços no varejo e na construção civil tiveram aumento da taxa de inflação. O Índice de Preços ao Consumidor, que acompanha o varejo, passou de 0,63% na segunda prévia de março para 0,76% na segunda prévia de abril. Já o Índice Nacional de Custo da Construção subiu de 0,25% para 0,47% no período.
A segunda prévia do IGP-M é calculada com base em preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação