Casa na árvore futurista vence concurso internacional de ideias

Para tornar o contato com a natureza mais intimista, arquitetos projetaram moradas arbóreas com desenhos diferenciados para prêmio da área; os vencedores foram três britânicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/06/2014 12:08 / atualizado em 06/06/2014 14:01 CorreioWeb /Lugar Certo

1º lugar: Tree Hopper - Triumph Architectural Treehouse Award/Divulgação 1º lugar: Tree Hopper
Com a proposta de criar um equipamento público que desconecte as pessoas do caos urbano sem que elas precisem sair da cidade, a equipe britânica formada pelos arquitetos Stanislaw Mlynski, Krishan Pattni e Anna Stojcev venceu o concurso internacional de ideias Triumph Architectural Treehouse Award, promovido pelo portal Archtriumph.

                           
                                    Veja a galeria com os projetos que participaram do concurso

O edital propôs que arquitetos e estudantes do mundo todo projetassem uma casa na árvore. A organização exigia que a casa estivesse elevada a 2,5 metros do nível do solo e com um espaço interior de 20 m². A competição premiou as equipes vencedoras com cerca de US$ 4 mil, algo em torno de R$ 9 mil.

Chamada de Tree Hopper, o projeto vencedor apresenta estrutura mista - construída em torno de uma árvore. Por meio de uma escada helicoidal, o visitante poderá acessar confortáveis alojamentos, que se parecem com um casulo de abelha, compondo um design de proposta futurista.

A segunda colocação no concurso ficou com os arquitetos poloneses Klaudiusz Angerman, Monika Nowak e Dominik Anger, enquanto o terceiro lugar foi dado à dupla norte-americana formada pelos arquitetos James Efstathiou e Bryan Apito.

O júri ainda nomeou 26 projetos com menções honrosas. Estes desenvolvidos por equipes da Rússia, Reino Unido, China, Filipinas, República Tcheca, Austrália, Polônia, Itália, França, Estados Unidos e México.

Confira abaixo os projetos vencedores:

2º Lugar
Autores: Klaudiusz Angerman, Monika Nowak e Dominik Angerman. Local: Polônia

Triumph Architectural Treehouse Award/Divulgação

3º Lugar
Autores: James Efstathiou e Bryan Apito. Local: EUA

Triumph Architectural Treehouse Award/Divulgação

Tags: arquitetura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023