Projeto residencial inova com construções que simulam montanhas

Com ondulações em formas e alturas variadas, o complexo habitacional incorpora áreas de lazer e contemplação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/06/2014 10:40 / atualizado em 13/06/2014 11:07 CorreioWeb /Lugar Certo
BIG/Divulgação
Projetados com propostas inovadoras e design exclusivo, os residenciais cada vez mais reforçam a ousadia na arquitetura. O complexo Hualien Residences, localizado em um balneário em Taiwan, cria uma paisagem de faixas sinuosas e verdes que remetem a um terreno montanhoso. O projeto é do escritório BIG - Bjarke Ingels Group, conhecido pelos desenhos nada convencionais e construções surpreendentes.


Com ondulações figuradas em formas e alturas variadas, o projeto habitacional incorpora trajetos para caminhadas. Além disso, conta com espaços de contemplação e mirantes que permitem vistas ao leste para o mar e uma cadeia de montanhas a oeste.
BIG/Divulgação
BIG/Divulgação
Localizado na cidade de Hualien County, o complexo de 120 mil metros quadrados comportará áreas comerciais e residenciais, a fim de facilitar a rotina dos moradores. A estrutura total do residencial ficará inserida em áreas verdes. As faixas de vegetação reforçam o sombreamento e reduzem o ganho de calor, compondo um conjunto energeticamente eficiente.
Previsto para ficar pronto em 2019, o Hualien Residences é um dos finalistas do prêmio MIPIM 2014, por seu uso do design como meio de reforçar um estilo de vida saudável e ativo para os moradores.
BIG/Divulgação

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Juvelino - 13 de Junho às 13:21
Entrei aqui todo feliz pensando que essa construção maravilhosa fosse um projeto em BH, mas só depois acordei e me dei conta de que aqui só se constroe caixas listradas sem um pingo de relevância arquitetônica! Triste!

Últimas Notícias

ver todas
23 de junho de 2018
21 de junho de 2018