Conheça cinco castelos incríveis ao redor do mundo

As construções milenares encantam pela beleza e história

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/06/2014 09:33 / atualizado em 25/06/2014 15:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Os castelos são estruturas arquitetônicas de fortificação, usados para defesa e proteção ou para residência, principalmente na Era Medieval. As construções estão presentes nas regiões mais antigas do mundo. Atualmente, se transformaram em pontos turísticos e cenários para filmes. O Lugar Certo fez uma seleção com cinco castelos que certamente estão entre os mais famosos e bonitos do planeta. Confira:



1. Castelo Marsumoto-Jo, Japão
Reprodução/Internet/pt.wikipedia.org
Situado na cidade de Matsumoto, no Japão, a edificação é o maior exemplo dos castelos de planície do mundo. Foi construído no período Sengonku (Estados de Guerrentes) entre os séculos 15 e 17 e é conhecido como Castelo Corvo, pelas suas paredes pretas.

2. Castelo de Chambord, França
Reprodução/Internet/pliniocorreadeoliveira.info
É um dos castelos mais prestigiados e visitados do mundo. A arquitetura de suas escadarias duplas, que duas pessoas podem percorrer por dois caminhos sem se encontrarem, são atribuídas a Leonardo da Vinci. Fica localizado a 164 quilômetros ao Sul de Paris, no centro do maior parque florestal cercado da França. Construído na época renascentista, foi habitado por grandes reis do país, como Luiz XIV e Luiz XV.

3. Monte Saint-Michel, França
Reprodução/Internet/pt.wikipedia.org
Localizado no departamento da Mancha, na França, a construção é uma homenagem ao arcanjo São Miguel. O mosteiro do século 18 é considerado uma cidade fortificada. Denominado “bastides”, com mais três fortificações (Aigues-Mortes, Terra Santa e Carcassone), marcava a fronteira dos reinos durante o período final da Idade Média. Em épocas de maré alta, o mosteiro é acessado por uma pequena estrada que o liga ao continente.

4. Castelo de Alnwick, Inglaterra
Reprodução/Internet/en.wikipedia.org
Erguido no século 11 para defender o Norte da Inglaterra das invasões escosesas, está localizado em Northumberland e foi reformado várias vezes ao longo da história, sofrendo muitas alterações em sua estrutura. O exterior do castelo foi usado nas filmagens de Harry Potter, para representar Hogwarts. No filme Robbin Hood e na série Blackadder I, o castelo também aparece como cenário. A maior atração do local é o Jardim de Alnwick, considerado o projeto mais ambicioso criado no Reino Unido depois da Segunda Guerra Mundial. Com custo de cerca de 42 milhões de libras esterlinas, o jardim é o terceiro mais visitado do mundo.

5. Castelo de Windsor, Inglaterra
Reprodução/Internet/pt.wikipedia.org
Localizado na cidade de Windsor, na Inglaterra. É palácio real junto com o Palácio de Buckingham, em Londres, e o Palácio de Holyrood, em Edimburg. O castelo é uma das principais residências da família real britânica. A casa de bonecas da Rainha Vitória é uma das maiores atrações do lugar.

Tags: construções

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Carlos - 17 de Junho às 15:11
Uma lista de castelos sem o Highclere Castle (cenário da famosa série de tv Downton Abbey) e sem o Schloss Neuschwanstein (verdadeiro castelo de conto de fadas da Bavária) é indesculpavelmente incompleta!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023