Castelo totalmente feito com lixo é atração nos EUA

Inspirado nos modelos da Disney, construção leva os preceitos da sustentabilidade ao extremo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/07/2014 15:22 / atualizado em 10/07/2014 16:30 Joana Gontijo /Lugar Certo
David Patterson/Divulgação
Este castelo nos EUA, totalmente feito com materiais achados no lixo, é exemplo puro de sustentabilidade. Construído nos anos 1970 a partir do reaproveitamento de objetos descartados, ele custou apenas US$ 500 (pouco mais de R$ 1.109) para ficar pronto. O autor da obra é o criativo professor Vic Moore, que concebeu o projeto para a conclusão do mestrado em artes.


Com uma observação superficial, o visual realmente não tem o glamour que geralmente caracteriza esses tipos de edifício, mas mostra como a imaginação fértil é capaz de gerar resultados incríveis e que podem servir de inspiração e alternativa para vários processos construtivos convencionais. Inspirado nos modelos da Disney, o Junk Castle (como foi batizado) é, na verdade, uma forma de moradia barata, acessível e inovadora.

Mesmo que não tenha sido este o objetivo inicial, a estrutura acabou se transformando em uma atração turística na cidade de Pullman, no estado de Washington. Receoso em levar muitos visitantes ao local, Moore é discreto em falar sobre a obra, mas ela já aparece em algumas publicações que mostram construções inusitadas.

Todo feito com itens retirados do lixo, o castelo reúne como matéria-prima as mais diversas espécies de objetos. Ao mirar atentamente os pormenores da fachada, é possível visualizar portas e outras partes de automóveis, pedaços de geladeira e diferentes eletrodomésticos, estrados de camas, entre outros. Tudo perfeitamente trabalhado pela mente inventiva do professor.
David Patterson/Divulgação

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023