Luxo em meio à natureza

Investidores apostam em condomínios de luxo nos arredores de BH

Empresas imobiliárias e construtoras lançam residências de alto nível em cidades próximas à capital. Projetos valorizam conforto, qualidade de vida e segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2015 14:41 Silas Scalioni /Estado de Minas
Reserva dos Lagos, da Casa Amarela Imóveis, lançado em Sete Lagoas - Casa Amarela Imóveis/Divulgação Reserva dos Lagos, da Casa Amarela Imóveis, lançado em Sete Lagoas
O mercado imobiliário de luxo continua crescendo no Brasil. Resistente a períodos de baixa comercialização, as empresas do setor procuram se especializar cada vez mais para atender à demanda de clientes exigentes e atentos às inovações. Segurança, privacidade e bem-estar são alguns pré-requisitos de quem procura imóveis em condomínios de alto nível, especialmente em cidades próximas à capital. Além da comodidade e conforto, eles também são opções interessantes para investidores. Alguns bons empreendimentos do gênero se espalham por cidades nas redondezas de Belo Horizonte. Um dos mais novos com esse perfil é o residencial Reserva dos Lagos, da Casa Amarela Imóveis, lançado em Sete Lagoas, que foi idealizado com foco nos conceitos de qualidade de vida e de sustentabilidade. Em área de 870 mil metros quadrados (m²) distribuem-se 350 lotes, três grandes lagos, 157 mil m² de área de preservação permanente e 300 mil m² de área verde, que abrigam perto de 600 árvores frutíferas.

Marcos Ribeiro, diretor da Casa Amarela Imóveis, diz que os residenciais privilegiam a natureza - Fábio Cançado/Divulgação Marcos Ribeiro, diretor da Casa Amarela Imóveis, diz que os residenciais privilegiam a natureza
“São empreendimentos assim, pensados para atender ao sonho de quem sempre quis morar próximo à natureza e mais distante do agito da cidade, e que só se valorizam, que o mercado atualmente demanda mais”, afirma Marcos Ribeiro, diretor da Casa Amarela, salientando que geralmente são residenciais que pedem projetos paisagístico de encher os olhos, que privilegiam a natureza e permitem aos moradores recuperar tradições como a dos piqueniques em família. “São empreendimentos que propiciam ainda muita segurança, possibilitando que as crianças possam correr livremente por suas áreas sem qualquer risco”, explica.

Segundo Marcos, o condomínio promete ser um dos melhores investimentos. Dentro de pouco tempo a região onde ele está instalado, ao sul de Sete Lagoas, vai atrair outros empreendimentos semelhantes, pois a topografia é excelente e a área fica a apenas oito minutos do Centro da cidade. “Comprovamos isso por estudos que elaboramos e que diagnosticaram o potencial da região. Ocorreu o mesmo com empreendimentos semelhantes, como o Vale dos Cristais e o Alphaville, em Nova Lima. Com a crescente onda de violência que se alastrou pelas pequenas e médias cidades brasileiras, o consumidor quer um lugar seguro para viver e criar sua família em paz.”

CONCEITOS


Lagoa Santa é outra cidade que está recebendo um empreendimento imobiliário que pretende mudar os conceitos de luxo e exclusividade, além de valorizar ainda mais a região. É o Victória Golf Residence, condomínio com lotes a partir de mil metros quadrados, infraestrutura planejada e um campo de golfe exclusivo.

“O condomínio tem monitoramento 24 horas, espaços de lazer com quadras poliesportivas, espaço gourmet, piscinas, espaço fitness, brinquedoteca e sauna. É dirigido tanto para investidores da região quanto para o consumidor, que sempre sonhou em morar com luxo e estilo”, diz Isabela Bastos, diretora de Marketing do Grupo Vitória da União, responsável pelo empreendimento.

Segundo ela, o grupo tem grande experiência com empreendimentos do gênero em várias regiões, de Minas e do Brasil. “Já temos um histórico de sucesso com bases fortalecidas na transparência, inovação e responsabilidade com as regiões onde atuamos, o que é uma garantia de bom investimento”, afirma, destacando que as residências podem ser adquiridas com financiamento do próprio grupo.

Tags: mercado imobiliário

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Meirelles - 02 de Janeiro às 07:26
São opções excelentes, desde que não seja necessário deslocar para Belo Horizonte todos os dias, pois assim para sair ou entrar no paraíso será necessário passar pelo inferno.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023