Investidores apostam em condomínios de luxo nos arredores de BH
Empresas imobiliárias e construtoras lançam residências de alto nível em cidades próximas à capital. Projetos valorizam conforto, qualidade de vida e segurança
Reserva dos Lagos, da Casa Amarela Imóveis, lançado em Sete Lagoas
O mercado imobiliário de luxo continua crescendo no Brasil. Resistente a períodos de baixa comercialização, as empresas do setor procuram se especializar cada vez mais para atender à demanda de clientes exigentes e atentos às inovações. Segurança, privacidade e bem-estar são alguns pré-requisitos de quem procura imóveis em condomínios de alto nível, especialmente em cidades próximas à capital. Além da comodidade e conforto, eles também são opções interessantes para investidores. Alguns bons empreendimentos do gênero se espalham por cidades nas redondezas de Belo Horizonte. Um dos mais novos com esse perfil é o residencial Reserva dos Lagos, da Casa Amarela Imóveis, lançado em Sete Lagoas, que foi idealizado com foco nos conceitos de qualidade de vida e de sustentabilidade. Em área de 870 mil metros quadrados (m²) distribuem-se 350 lotes, três grandes lagos, 157 mil m² de área de preservação permanente e 300 mil m² de área verde, que abrigam perto de 600 árvores frutíferas.
Marcos Ribeiro, diretor da Casa Amarela Imóveis, diz que os residenciais privilegiam a natureza
“São empreendimentos assim, pensados para atender ao sonho de quem sempre quis morar próximo à natureza e mais distante do agito da cidade, e que só se valorizam, que o mercado atualmente demanda mais”, afirma Marcos Ribeiro, diretor da Casa Amarela, salientando que geralmente são residenciais que pedem projetos paisagístico de encher os olhos, que privilegiam a natureza e permitem aos moradores recuperar tradições como a dos piqueniques em família. “São empreendimentos que propiciam ainda muita segurança, possibilitando que as crianças possam correr livremente por suas áreas sem qualquer risco”, explica.
Segundo Marcos, o condomínio promete ser um dos melhores investimentos. Dentro de pouco tempo a região onde ele está instalado, ao sul de Sete Lagoas, vai atrair outros empreendimentos semelhantes, pois a topografia é excelente e a área fica a apenas oito minutos do Centro da cidade. “Comprovamos isso por estudos que elaboramos e que diagnosticaram o potencial da região. Ocorreu o mesmo com empreendimentos semelhantes, como o Vale dos Cristais e o Alphaville, em Nova Lima. Com a crescente onda de violência que se alastrou pelas pequenas e médias cidades brasileiras, o consumidor quer um lugar seguro para viver e criar sua família em paz.” CONCEITOS
Lagoa Santa é outra cidade que está recebendo um empreendimento imobiliário que pretende mudar os conceitos de luxo e exclusividade, além de valorizar ainda mais a região. É o Victória Golf Residence, condomínio com lotes a partir de mil metros quadrados, infraestrutura planejada e um campo de golfe exclusivo.
“O condomínio tem monitoramento 24 horas, espaços de lazer com quadras poliesportivas, espaço gourmet, piscinas, espaço fitness, brinquedoteca e sauna. É dirigido tanto para investidores da região quanto para o consumidor, que sempre sonhou em morar com luxo e estilo”, diz Isabela Bastos, diretora de Marketing do Grupo Vitória da União, responsável pelo empreendimento.
Segundo ela, o grupo tem grande experiência com empreendimentos do gênero em várias regiões, de Minas e do Brasil. “Já temos um histórico de sucesso com bases fortalecidas na transparência, inovação e responsabilidade com as regiões onde atuamos, o que é uma garantia de bom investimento”, afirma, destacando que as residências podem ser adquiridas com financiamento do próprio grupo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Meirelles
- 02 de Janeiro às 07:26
São opções excelentes, desde que não seja necessário deslocar para Belo Horizonte todos os dias, pois assim para sair ou entrar no paraíso será necessário passar pelo inferno.