Ambientes de criação

Liberdade no trabalho é o tema de mostra de ambientes corporativos em BH

Mostra de ambientes da HomeOffice, em Belo Horizonte, propõe ambiente onde a liberdade de trabalho está diretamente ligada à produtividade. Plataformas modulares reforçam conceito de mobilidade e funcionalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/02/2016 09:00 Bruno Freitas/Portal Lugar Certo
Divulgação/HomeOffice
Ambientes de trabalho criativos como o do escritório do Google em Belo Horizonte são o tema de mostra de ambientes promovida pela HomeOffice na capital mineira. A inspiração, afirma a arquiteta convidada Juliana Horta, é a liberdade dos colaboradores diretamente conectada à produtividade. Para mostrar esse novo conceito mundial, é proposto pela HO e por Juliana o projeto ESPAÇO 360º, um giro de possibilidades. Nele, as plataformas modulares reforçam o conceito de mobilidade e funcionalidade.

A cabine do projeto foi forrada com tecido fazendo assim um revestimento acústico. O resultado foi um local ideal para telefonemas e reuniões mais intimas. A bancada do ESPAÇO 360º é de dry wall revestida com placa cimentícia e microcimento, revestimento simples de aplicar, de custo baixo e com aparência de cimento queimado, segundo a HomeOffice. As plantas (arecas), a barra de alongamento, o bicicletário, o mini golf e o minilounge externo contribuem para o bem-estar no trabalho e colaboram para a prática de hábitos saudáveis.

Juliana destaca que há uma grande preocupação de inovar nos espaços corporativos, o que contribui para a otimização e gestão de pessoas. “Com a carência nas grandes cidades por espaço e os altos valores de locação é importante pensar em um layout que possa aumentar as áreas para uso comum e em equipes e, em contraponto, reduzir as áreas privativas”, sustenta a arquiteta. A redução de espaço também acompanha outra tendência que é a diluição da hierarquização nas empresas: líderes e colaboradores trabalhando juntos em busca de melhor eficiência. A ideia é que as pessoas circulem e sintam prazer no ambiente de trabalho.

Divulgação/HomeOffice
CONCEITO Idealizador da mostra, o gerente de marketing da HO, Fernando Alzamora, acrescenta que a criação de pequenos espaços no escritório, o aproveitamento da luz natural, cores não sóbrias, áreas de convívio e espaço para descompressão criam ambientes que colaboram para a melhora da produção dos funcionários. “Hoje a chamada geração Y vive em ação, estimulados por diversas atividades e fazendo tarefas múltiplas. As empresas precisam se adequar a este novo modelo e já percebem a importância desses ambientes”, aponta.

SERVIÇO
Mostra corporativa HomeOffice

Onde:
Av. Santa Rosa, 445, São Luiz
Quando: de segunda a sexta-feira, das 10h ás 18h
Informações:  (31)3287-1712
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023