Um dos diferenciais do Parque Avenida é a proposta inédita de praça de convivência aberta ao público
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entregou o Parque Avenida. O empreendimento, com valor geral de vendas de R$ 200 milhões e aproximadamente 52 mil metros quadrados (m²) de área construída, marca a chegada da empresa a Belo Horizonte. Localizado na Avenida Raja Gabaglia, na Região Oeste, o Parque Avenida, projetado pelo escritório Torres Miranda, é um complexo comercial formado por duas torres de nove pavimentos, com 668 salas e 40 lojas. Sua tecnologia, implementada desde a concepção do projeto, tem como conceito melhorar a qualidade de vida no ambiente de negócios. A sustentabilidade também é um dos diferenciais do empreendimento da Odebrecht, que é o primeiro de Minas Gerais a receber a certificação internacional AQUA.
Um dos principais diferenciais do Parque Avenida é a proposta inédita de praça de convivência aberta a um público flutuante, o que cria novo centro comercial e de serviços em uma região da cidade pronta para absorver a oferta. Construída em área de cerca de 4 mil metros quadrados, entre os dois prédios, a praça também conta com um mirante. Nesse espaço aberto de convivência serão oferecidos serviços como estacionamento e até mesmo tomadas para carregamento de veículos elétricos.
O espaço tem projeto paisagístico assinado pelo arquiteto Benedito Abbud. A decoração das áreas comuns do lobby, hall dos elevadores e Business Center tem assinatura do mineiro Carlos Alexandre Dumont, o Carico, arquiteto e decorador referência no Brasil.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação