Na Raja Gabáglia

Parque Avenida conquista certificação ambiental AQUA-HQE

Empreendimento comercial da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Parque Avenida alcançou a certificação de desempenho ambiental AQUA-HQE, de reconhecimento internacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2016 17:30 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Odebrecht Participações/Divulgação
A busca pela diminuição dos impactos ambientais da construção civil precisa ser tarefa constante e conduzida pelos principais atores do mercado. O Parque Avenida, empreendimento comercial em Belo Horizonte, entregue em fevereiro pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), alcançou a certificação de desempenho ambiental AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini. A chancela tem reconhecimento internacional e teve os referenciais técnicos adaptados à realidade brasileira.

As diretrizes abordam e avaliam a relação entre o empreendimento e o entorno, o processo construtivo e o conforto dos usuários, a gestão eficiente da água, energia e manutenção. O complexo comercial Parque Avenida tem cerca de 52 mil metros quadrados (m²) de área construída, formado por duas torres de nove pavimentos, com 668 salas e 40 lojas. O projeto e a execução da obra contaram com o trabalho de consultoria em sustentabilidade da Inovatech Engenharia, que desenvolveu, em parceria com a equipe da OR, soluções sustentáveis com desempenho ambiental para a conquista da certificação.

Odebrecht Participações/Divulgação
“A busca pela certificação AQUA-HQE fez com que o empreendimento fosse pensado, desde a sua concepção, tanto por nossa equipe quanto pelos projetistas contratados, para que trouxesse diversas vantagens para nossos clientes, além de minimizar ao máximo os impactos no meio ambiente e, principalmente, em seu entorno direto”, diz Tullio Magni, diretor de Incorporação da OR.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
17 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura