Entre os destaques oferecidos pela MRV está o residencial Taurus, condomínio recém-lançado no Bairro Cabral
Negociação e comodidade. Com esse apelo os feirões de imóveis atraem, principalmente, interessados em unidades de perfil popular. Mais sensível às condições de negociação, é a oportunidade de essa camada negociar não só no preço, mas em outras facilidades oferecidas por esse tipo de evento. Segundo Evandro Negrão de Lima Jr., vice-presidente do Sinduscon-MG, a grande vantagem dos feirões é o fato de neles se encontrar, simultaneamente, grande oferta de imóveis e com condições especiais, que nem sempre se referem a preço. “Pode ser um desconto, mas também um item extra, um prazo estendido”, explica. Certo é que essa estratégia alavanca vendas.
Os feirões conseguem aumentar o faturamento de 20% a 25%, segundo Sandro Perín, gestor executivo da MRV Engenharia – Regional BH. A construtora usa a estratégia com frequência. “O da semana passada foi um sucesso. Fazemos pelo menos um por trimestre, em todo o Brasil. Além de o cliente não precisar ir a vários lugares escolher, o que potencializa o fechamento do negócio, concentrar num local as ofertas permite vender um volume acima do normal”, explica Perín, segundo o qual a união de vendedores e supervisores é um dos motivos para isso.
Muita gente escolhe e já assina o contrato nos feirões, outros conferem os empreendimentos antes, e aproveitam o evento para negociar. “O importante é que se cria um ambiente com atendimento diferenciado, rápido e bom pra negociar”, explica. Além do tradicional Feirão da Caixa, previsto para junho, e uma boa oportunidade por reunir construtoras diferentes e promover a concorrência, várias empresas fazem seus próprios eventos ao longo do ano. De hoje a domingo, por exemplo, ocorre o “Vem que a gente fecha Direcional”, no Shopping Del Rey.
A construtora vai apresentar imóveis em construção e prontos para morar de um, dois, três e quatro quartos, em BH, com destaque para empreendimentos no Castelo, Esplanada, Floramar, Betânia, e Eldorado, em Contagem. Durante o feirão, os consumidores encontrarão condições flexíveis de negociação, além de oportunidades especiais como taxas de juros estáveis e longos prazos para financiamento, entrada zero, taxas de ITBI e registro grátis, além da possibilidade de usar o FGTS.
De acordo com o gerente comercial da Direcional Engenharia, Junior Bosco, o objetivo é oferecer as melhores oportunidades de negociação para os clientes. “É importante que eles saibam que durante todo o feirão a diretoria da Direcional estará disponível para negociações no local. É uma excelente oportunidade para que o cliente leve a proposta e converse conosco”, explica. O preço é outro grande atrativo, já que os imóveis de um quarto estão a partir de R$ 176 mil e os de três quartos a partir de R$ 294 mil. Mais um diferencial do evento será o serviço de consultoria com especialistas para tirar todas as dúvidas do cliente sobre o processo de compra e financiamento.
DEMANDAS DO MERCADO Bosco ressalta o que considera um momento oportuno para quem quer fazer bons negócios. "Estamos diante de um cenário econômico no qual as empresas diminuíram os ritmos de lançamentos para equilibrar a velocidade de vendas, além de estar dispostas a praticar condições especiais. É nesse momento que surgem as melhores oportunidades de compra", comenta o gerente comercial, segundo o qual esse período não dura muito tempo. “As demandas de mercado estão se equilibrando. Em breve, todas as construtoras voltarão a lançar imóveis, que certamente terão novos custos de construção, que tendem a ser mais caros que os do ano passado”, destaca o gerente da Direcional.
SERVIÇO
Feirão "Vem que a gente fecha" Direcional Engenharia » Data:17 a 20 de março » Horário: das 9h às 22h » Local: Shopping Del Rey – Avenida Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação