Na rota dos investimentos

Condomínios fechados se multiplicam na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Extensão da cidade, os vetores Sul e Norte de Belo Horizonte e região metropolitana atraem novos empreendimentos de condomínios fechados por parte de grandes construtoras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2016 17:01 Gustavo Perucci /Estado de Minas
Procura por tranquilidade, privacidade e segurança contribuem para a proliferação de construção de casas em condomínios fechados na região de Nova Lima, na Grande BH - Maria Tereza Correia/EM/D.A Press 2013 21/7/11 Procura por tranquilidade, privacidade e segurança contribuem para a proliferação de construção de casas em condomínios fechados na região de Nova Lima, na Grande BH
Tranquilidade, segurança, privacidade e contato com a natureza. Esses são alguns dos benefícios almejados por quem pensa em se mudar para um condomínio fechado. E vários empreendimentos do tipo surgem a cada momento em Belo Horizonte e região metropolitana. Respondendo à demanda de diversificados públicos, duas regiões se destacam com ampla oferta de imóveis dentro do segmento: o Vetor Sul, mais especificamente Nova Lima e Brumadinho, e o Vetor Norte, com cidades como Confins, Capim Branco, Esmeraldas, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano.

A expansão imobiliária das últimas décadas em Belo Horizonte resultou em inúmeros lançamentos do tipo na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A transformação de bairros mais centrais também se estendeu para áreas não tão próximas do coração da cidade. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), André Campos, é um movimento natural, até pela limitação de extensão da capital mineira. “É um fenômeno que acontece e sempre vai acontecer em todos os grandes centros urbanos do país. À medida que o Centro da cidade se estabelece, verticaliza e fica mais caro, loteamentos e condomínios são uma tendência natural. E vemos empreendimentos que atendem a diferentes perfis de cliente. No caso de BH, ela já atingiu várias cidades limítrofes, por isso que as construtoras estão investindo em outras cidades da região metropolitana”, explica Campos.

Município que abrigou os primeiros condomínios fechados da RMBH, Nova Lima passou por um boom de empreendimentos do tipo ao longo da MG-030, que liga a cidade à capital. Um dos primeiros e mais tradicionais deles é o Condomínio Vila del Rey, abundante em natureza e tranquilidade. Hoje, ele é apenas um dos inúmeros bairros fechados que surgiram na região, geralmente voltados a um público com bom poder aquisitivo. Se antes faltava estrutura, a expansão imobiliária de bairros como o Vila da Serra e Vale do Sereno trouxe farta rede de comércio e serviços. Se era considerado longe e isolado de BH, hoje é quase uma extensão do Belvedere.

Condomínio fechado Costa Laguna é a aposta da CSul no Vetor Sul da RMBH, próximo à Lagoa dos Ingleses - Com você/Divulgação Condomínio fechado Costa Laguna é a aposta da CSul no Vetor Sul da RMBH, próximo à Lagoa dos Ingleses
Com vista para a Serra da Moeda, o condomínio fechado Costa Laguna é a aposta da CSul no Vetor Sul da RMBH. O diferencial do empreendimento, além da localização privilegiada na Lagoa dos Ingleses, é a entrega de toda a estrutura de área comum pronta. Serão entregues espaço gourmet, academia, salão de festas, quadras de tênis, poliesportiva e playground. Os lotes vão de 525 metros quadrados (m²) a 1.250m² e a previsão de entrega é para maio de 2017. “O diferencial é o conceito. É um loteamento com excelente nível de infraestrutura e que será entregue pronta, com portaria 24 horas e circuito de vídeo”, afirma Waldir Salvador, superintendente da CSul.

NOVAS CENTRALIDADES Retrato da expansão imobiliária que a capital mineira passou nas últimas décadas, o Vetor Norte segue na rota dos investimentos das grandes construtoras. Vários fatores contribuíram para a mudança de perfil de vários bairros e cidades que fazem parte desse corredor em pleno crescimento. Vias de acesso e a melhoria do transporte público aproximaram regiões, antes vistas como distantes, ao Centro de BH.

Apostando nessas novas centralidades, a Construtora Ambientalmente Sustentável (C.A.S.) lançou o Condomínio Estância da Mata, no município de Matozinhos. Com lotes a partir de 1 mil m² e portaria 24 horas, o morador também terá acesso a completa área de lazer comum, incluindo piscinas para adultos e infantil, espaços gourmet e fitness, salão de jogos, brinquedoteca, campo de futebol society, quadras poliesportiva e de tênis e trilha ecológica dentro da mata.

Portaria do Condomínio Alphaville Minas Gerais, em Vespasiano: empreendimento tem grande estrutura de lazer  - Alphaville Urbanismo/Divulgação Portaria do Condomínio Alphaville Minas Gerais, em Vespasiano: empreendimento tem grande estrutura de lazer
Também no Vetor Norte, mais especificamente na cidade de Vespasiano, a Alphaville Urbanismo está prestes a concluir o residencial Alphaville Minas Gerais. O condomínio ocupa uma área de mais de 800 mil m², com 539 lotes residenciais, nove praças temáticas e mais de 27 mil m² de área multiuso com estrutura para instalação de empresas.

O empreendimento tem grande estrutura de lazer. Entre eles está o clube equipado com quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de peteca, quadras de tênis, piscinas infantil e adulto, deck molhado, solarium e estacionamento, além de lago natural e grande área verde preservada. Outro destaque do novo residencial é o sofisticado club house, que oferecerá aos moradores salão de festas, salão de jogos, bar, espaço kids, fitness center, sauna, spa, varanda gourmet e espaço gourmet com churrasqueira.


QUALIDADE DE VIDA
Veja algumas vantagens de morar em um condomínio fechado

SEGURANÇA
» Talvez um dos mais importantes benefícios desse modelo de bairro, muros, cercas elétricas, guarita, portaria 24h e câmeras de identificação garantem a tranquilidade dos moradores. Com saídas e entradas controladas, riscos são evitados, incômodos e visitas indesejadas também.

ESTRUTURA
» Matas nativas preservadas, praças, lagos, áreas verdes e espaços de convivência começam a fazer parte dos novos empreendimentos que surgem como opção no mercado.

LAZER
» Atividades e opções de entretenimento para todas as idades são tendência. Piscinas, saunas, brinquedotecas, playgrounds, quadras, salões de festas, espaços gourmet, churrasqueiras e academias são alguns dos itens mais requisitados em áreas comuns nos novos condomínios.

TRANQUILIDADE
» Reservados e afastados do caos da cidade, os residenciais costumam proporcionar mais tranquilidade ao dia a dia. Seja em casas ou apartamentos, os condomínios fechados tendem a ser a melhor opção para quem busca paz e silêncio.

VIZINHANÇA
» Com as áreas de convivência ganhando cada vez mais espaço nesses empreendimentos, os condomínios fechados incentivam a interação e harmonia entre os moradores. Por serem mais exclusivos e reservados, o relacionamento entre vizinhos é facilitado.

LOCALIZAÇÃO
» Apesar do ambiente calmo e mais afastado, os condomínios estão próximos de centros urbanos e áreas comercias, que atendem às necessidades básicas dos moradores, facilitando a rotina.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023