Para poucos

Edifício de alto luxo no Jardim da Torre impressiona pela exclusividade

Residencial 4 Ventos vem chamando a atenção pelo alto padrão de luxo. Cada unidade terá 750m², nove vagas de garagem e estacionamento para dois carros dentro do próprio apartamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/08/2016 16:01 Gustavo Perucci /Estado de Minas

 - PHV Engenharia/Divulgação
Os números impressionam. Apartamentos com 750 metros quadrados (m²) de área privativa, nove vagas de garagem por unidades, estacionamento para dois carros dentro da própria sala, heliponto no prédio, além de todas as comodidades de um empreendimento de alto luxo. Não é por menos que o projeto da PHV Engenharia ganhou no mercado o apelido de mansões verticais. Com ampla experiência em imóveis de alto padrão, a empresa chamou a atenção com o lançamento do Residencial 4 Ventos, edifício com os maiores apartamentos de Minas Gerais, que promete um novo patamar no conceito de alto luxo no estado.

O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna e ocupa área de 9,5 mil m² no Bairro Jardim da Torre, nos limites entre Belo Horizonte e Nova Lima, próximo ao Belvedere, Vila da Serra e Vale do Sereno. “É o vetor natural de crescimento do segmento de luxo da cidade. Bairros tradicionais como Lourdes e Funcionários já chegaram no limite, sem espaço para grandes empreendimentos. E a região se tornou um bloco de superluxo, em um nível um pouco acima do que este tipo de imóvel costuma apresentar”, avalia Marcos Paulo Alves de Sousa, diretor de novos negócios da PHV Engenharia.

Exclusividade. Talvez essa seja a palavra que melhor descreva o Residencial 4 Ventos, que conta com 28 unidades, sendo uma cobertura triplex e um apartamento com terraço privativo. Maior que a maioria das mansões dos condomínios fechados característicos da região, o público-alvo do empreendimento é bastante restrito. Mesmo assim, a PHV Engenharia aposta nos diferencias do edifício para conquistar essa pequena fatia do mercado.

“É um público bastante específico, que gosta de morar em casa, ter área grande, mas opta por apartamento por questões de segurança. Identificamos que existe demanda por este tipo de empreendimento, bastante exclusivo. Tínhamos esse terreno no Jardim da Torre, lugar ideal para o projeto”, acrescenta Marcos Paulo.

Com tanta área à disposição, os futuros moradores do edifício contarão ainda com importante benefício: a personalização da planta do apartamento. O projeto sugerido pode ser alterado de acordo com a vontade e desejo de cada um que comprar uma unidade, conta com cinco suítes bastante espaçosas, todas com closet. Só a sala do desenho básico é maior que a maioria das casas de Belo Horizonte, com cerca de 300m².

“São duas características fortes, que trazem um grande diferencial ao produto. A primeira é de poder personalizar a planta, com bastante área para dividir a unidade de acordo com o gosto pessoal. E isso é bem específico de pessoa para pessoa. Tem gente que gosta de quartos maiores, outros preferem uma sala mais espaçosa. A segunda é que, mesmo depois de personalizado, cada ambiente ainda será extremamente amplo”, afirma.

Aproveitando a abundante área verde conservada na região, o Residencial 4 ventos foi projeto para estar totalmente integrado à paisagem natural do Bairro Jardim da Torre, que segue o mesmo padrão de ocupação do Vale do Sereno, com espaçamento entre os prédios, garantindo privacidade e conforto ao morador. Os diversos pontos de varanda em casa unidade complementam o objetivo da arquitetura do imóvel, proporcionando bela vista panorâmica às reservar naturais.

Perspectiva de dois ângulos do Edifício 4 Ventos, no Bairro Jardim da Torre, em Nova Lima, que ocupará área de 9,5 mil metros quadrados - PHV Engenharia/Divulgação Perspectiva de dois ângulos do Edifício 4 Ventos, no Bairro Jardim da Torre, em Nova Lima, que ocupará área de 9,5 mil metros quadrados
REQUINTE Um dos pontos fortes do prédio é a moderna arquitetura, que, aliada aos materiais de primeira linha previstos, agregam ainda mais requinte ao empreendimento. Além de todo espaço e conforto das unidades, os futuros moradores também contarão com lazer completo à disposição, com salão de festas, espaço gourmet com adega, piscina coberta aquecida com raia, piscina descoberta com borda infinita e prainha, quadra de tênis oficial em saibro coberta, de squash e poliesportiva, espaço fitness, salão de jogos, espaço kids. Das nove vagas de garagem por unidade, uma é para prestadores de serviço ou motoristas, com entrada independente, importante item de segurança. O prédio também conta com vagas exclusivas para visitantes; elevador para carros, ponto para recarga de carro elétrico, heliponto, car wash e sala para motoristas.

“Esse público específico que é o foco do empreendimento já utiliza bastante o helicóptero. Mas o que ocorre? Você vai viajar de helicóptero, tem que andar uma hora de carro até chegar no heliporto. Então, o que você economiza no prazo e na comodidade da viagem, acaba perdendo no trânsito. Essa possibilidade de poder decolar da porta da casa é um diferencial maravilhoso”, avalia o diretor.

Se o apartamento já é grande, a cobertura triplex tem área maior que o dobro de duas unidades padrão. Quer saber se tanto luxo cabe no seu bolso? Então vai ter que esperar mais um pouco. O preço só será divulgado com o lançamento oficial do empreendimento, mas as obras começam em agosto, com previsão de entrega em 36 meses.

Tags: empreendimento residencial alto padrão de luxo unidade de 750m² nove vagas de garagem estacionamento para dois carros dentro do próprio apartamento PHV Engenharia Residencial 4 Ventos Jardim da Torre Lugar Certo Estado de Minas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023