Criatividade

Como montar uma árvore de Natal gastando pouco

Pisca-pisca e bolinhas coloridas já dão o tom do Natal; use-os com materiais alternativos ou com árvores artificiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/12/2020 14:02 / atualizado em 16/12/2020 14:52



 
Freepik
 
O dinheiro está mais curto no Natal de 2020 para muitas pessoas devido à pandemia da COVID-19. Por esta razão, a decoração da tradicional árvore de natal será um pouco mais modesta. No entanto, mesmo quem não teve perdas financeiras neste ano, certamente gosta de economizar. Por isso, o ideal é fazer uma decoração criativa e barata. 
 
Nesse sentido, materiais recicláveis e objetos que você já tem em casa ganham um novo conceito com a decoração natalina. Afinal de contas, você pode se inspirar nas fotos de árvores de Natal alternativas da internet.
 
Ou ainda pode economizar com produtos importados e com o reaproveitamento dos enfeites dos anos anteriores para fazer uma decoração barata. 
 
O mais importante, contudo, é mergulhar no clima de Natal com luzes e bolinhas coloridas que fazem tanto sucesso com crianças e adultos. Portanto, veja neste post como montar uma árvore de Natal barata e bonita. 

Invista em pinheirinhos artificiais 


De maneira geral, os lares brasileiros se enfeitam para receber o Natal com árvores artificiais. A escolha, por sua vez, tem suas vantagens. Isso porque o material é reaproveitável, é mais em conta e muito bonito. Mas fique atento contra pinheirinhos brancos, que podem amarelar, ou rosas, que podem ficar cansativos ano após ano.  
 
Por outro lado, o pinheirinho natural é mais sofisticado. Entretanto, precisa ser colocado num balde com bastante terra, apesar de ainda correr o risco de murchar até a noite de Natal, já que as árvores são vendidas sem raiz e, por isso, duram menos. 
 
Contudo, se você está cansado de ver árvore de Natal artificial, vendida aos montes nas lojas chinesas, você pode colocar a imaginação para trabalhar e montar uma árvore com itens alternativos. 
 
Sendo assim, há pessoas que tiram os livros da estante para transformá-los em enfeites de Natal. Uma dica é fazer uma base de cinco ou seis livros fechados. Em seguida, você pode dispor os livros abertos, do maior para o menor para fazer o formato de triângulo. A decoração pode ganhar um toque especial com luzinhas coloridas em zigue-zague. 

Acompanhe 5 dicas para ter uma decoração barata

 
Se você é do tipo que adora economizar no enfeite de Natal, bem-vindo ao time! Veja, portanto, dicas para deixar sua árvore de Natal encantadora sem gastar muito. 
 

1.Coloque sua árvore sobre uma mesinha


Assim, ela parece ser maior e você não precisa comprar uma árvore muito grande. Afinal, quanto mais alta a árvore, mais cara ela é. 
 

2.Deixe a árvore no canto da sala


Deixando a árvore natalina no canto da sala, apenas a parte frontal ficará exposta. Assim, você poderá colocar enfeites somente no lado que está em evidência.
 

3.Faça os próprios enfeites ou dê uma cara nova aos antigos


Você pode criar seus próprios enfeites natalinos com fotos da família, caixinhas de presente ou lacinhos. Também é possível repaginar os enfeites antigos, dando um banho de glitter nas bolinhas antigas ou revestindo-as com tecido. 
 

4.Invista em luzes coloridas 


A luz é símbolo de vida e de esperança na vinda do Menino Jesus. Portanto, se você quer priorizar algum item da decoração, invista em luzes coloridas de led. Elas ficam lindas quando presas na parede ou no pinheirinho. 
 

5.Use enfeites grandes 


A última dica é investir em enfeites grandes, sejam eles bolas, papais noéis ou laços de fita. É bom usar itens de tamanho proporcional ao da árvore. Mas, de modo geral, o enfeite grande ocupa mais espaço e, assim, evita a compra excessiva de itens decorativos.
 
No vídeo abaixo tem mais uma ideia fácil e prática de decoração de Natal que você não pode deixar de aprender! 
 
 
 
Em resumo, dá para decorar a casa para o Natal gastando pouco, mas é bom pesquisar e usar a criatividade para comprar mais com menos.
  
Para receber mais dicas de decoração e de “faça você mesmo” continue acompanhando os outros conteúdos do site Lugar Certo.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023