Bom gosto

Decoração para banheiro: inspirações para deixar o lar mais aconchegante

O banheiro conquistou um lugar de destaque na decoração; metais sanitários, móveis e até nichos coloridos são usados para embelezar o ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/01/2021 13:41 / atualizado em 18/01/2021 13:41


Freepik

O banheiro transmite um pouco da nossa personalidade. Por isso, as nossas preferências devem revelar bom gosto até nos pequenos detalhes da nossa intimidade. No projeto de decoração, o banheiro deixou de ser um espaço apenas funcional para virar o centro das atenções. Sendo assim, se você quer renovar a decoração para banheiro ou se está criando um ambiente agora, veja nossas dicas.  

Primordialmente, bancadas de mármore, banheiras de imersão e metais sanitários arrojados não podem faltar no banheiro mais luxuoso. Mas os banheiros menores e mais simples também têm seu charme, especialmente quando ganham plantas decorativas e nichos coloridos. 

Como decorar o lavabo?


Com os novos projetos imobiliários cada vez menores, o banheiro social ou lavabo encolheu, ao passo que o desafio dos decoradores cresceu. Enfim, como decorar um pequeno espaço que, ao mesmo tempo, é utilizado pelas visitas? Dessa maneira, se você quer passar uma boa impressão após uma eventual reforma confira algumas dicas:

  • prefira cores claras: com paredes e móveis brancos, temos a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é;
  • invista em móveis pequenos: embora o lavabo seja pequeno, é importante contar com um armário para guardar toalhas e sabonetes;
  • aposte em espelhos: as paredes dos lavabos podem ganhar espelhos para dar mais amplitude ao cômodo;
  • tenha pontos de cor: mesmo que o ambiente seja dominado por tons neutros, você pode ter pontos de cores vivas, como nichos com objetos decorativos. 

Acima de tudo, priorize o conforto e o bem-estar, afinal o lavabo será utilizado pelas visitas e é importante oferecer a elas um espaço agradável. 

Como deixar a suíte mais luxuosa?

 
A suíte do quarto do casal merece uma decoração para banheiro especial, pois é o espaço que será compartilhado entre duas pessoas que se amam. Contudo, isso não quer dizer que a privacidade deva ser deixada de lado.
 
Por essa razão, as suítes ganharam projeções que atendem a essa necessidade, como banheiros com duas pias, dois chuveiros e até mesmo o chuveiro separado do espaço da bancada por uma parede. Confira alguns projetos e se inspire:
 
  • banheiro com duas pias: assim, ele conta com dois espelhos e espaços individuais para o casal fique junto, porém cada um a seu modo; 
  • banheira e chuveiro separados: é bastante funcional e elegante; 
  • chuveiro afastado da bancada: o layout é diferenciado, com o chuveiro separado da bancada e do vaso sanitário por uma parede; 
  • dois chuveiros: com uma área de box maior, é possível instalar dois chuveiros e assim garantir mais conforto, preservando a individualidade. 
 
Esses são apenas alguns dos exemplos, mas você pode continuar se inspirando em projetos expostos na internet e usando a sua própria imaginação.
 

Como decorar o banheiro gastando pouco?

 
Não é preciso fazer um grande aporte de dinheiro na decoração para banheiro se você conhecer alguns truques para embelezar o ambiente. Conheça alguns:
 

Papel de parede

 
Invista em papel de parede fora do box ou em um revestimento completo para substituir o azulejo. 
 

Acessórios

 
Porta-sabonete, porta-papel higiênico e outros itens podem ter mais charme, por isso, aposte na escolha desses objetos.
 

Móvel antigo

 
Que tal visitar um antiquário e garimpar móveis antigos para o banheiro? Eles dão um toque vintage à decoração.
 

Plantas decorativas

 
Banheiros brancos combinam com vasos de plantas, como o bálsamo ou a aspidistra, ou flores coloridas, levando mais vida para o espaço. 
 
Concluindo, a decoração para banheiro exige um capítulo especial na repaginação da sua casa. Você pode fazer isso contratando um profissional ou usando a sua própria criatividade. Portanto, não existe certo ou errado na decoração, mas é preciso se atentar apenas a objetos que não sejam danificados pela umidade do cômodo. 
 
Quer continuar informando-se sobre decoração de casa? Então, acompanhe os conteúdos do Lugar Certo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de abril de 2021
14 de abril de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura