Bem-estar

Dicas e truques de como deixar a casa cheirosa e perfumada por mais tempo

Você sabia que pó de café e frutas cítricas também podem ser usados na aromatização de ambientes? Confira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/03/2021 13:07 / atualizado em 30/03/2021 13:08


Freepik

 
Nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia e, ao abrir a porta, sentir aquele cheirinho agradável, não é mesmo? Mas muitas vezes nossa casa só fica perfumada no dia da faxina e depois o cheiro some. Pois bem, neste artigo daremos dicas de como deixar a casa cheirosa por mais tempo.

A primeira coisa quando se trata de manter a casa perfumada é estar em dia com a limpeza. Não é necessário fazer uma grande faxina diariamente, mas manter alguns hábitos, como: não acumular louça na pia e tirar o lixo dos banheiros diariamente ajudam a manter o perfume da casa.

Além disso, abrir as janelas sempre que possível, pois isso ajuda a circular o ar da casa. Contudo, se você não fica em casa o dia todo, tente deixar as janelas abertas por pelo menos 10 minutos pela manhã.

Finalmente, para quem tem animais de estimação, os cuidados devem ser maiores. Por isso, mantenha a área onde os animais ficam sempre limpa e utilize produtos específicos para este tipo de limpeza. Para quem tem gatos, mantenha a limpeza da caixa de areia em dia.

Como deixar a casa perfumada sem gastar muito? 


Agora que já sabemos que coisas simples do dia a dia nos ajudam a deixar a casa perfumada, vamos dar dicas de como deixar a casa cheirosa com itens baratinhos.

Flores e folhas secas


Além de serem usadas para decorar, as flores e folhas secas ajudam a deixar o ambiente cheiroso. Assim, basta colocá-las em um pote de vidro e acrescentar algumas gotas de essência de sua preferência. Repita este processo 3 vezes na semana.

Café


O produto tem um dos cheiros mais agradáveis. Então, por que não perfumar sua casa com ele? Compre grãos de café, coloque em um recipiente e acenda uma vela no meio deles. Pronto, casa perfumada por muito mais tempo!

Cravos


Encha um pote pequeno de vidro com cravos e coloque na sua casa, onde desejar. O cravo já tem um aroma marcante, mas se desejar acrescente alguma essência da sua preferência.

Canela


Uma das especiarias mais perfumadas é a canela. Para ter esse cheiro na sua casa basta fazer alguns arranjos com canela em pau. Portanto, pegue alguns pauzinhos e amarre com uma fita, deixe sobre a mesa ou onde preferir. Você verá como deixará sua casa perfumada.

Incenso


O meio mais popular de perfumar ambientes com certeza são os incensos. Fáceis de achar e baratos, deixam sua casa cheirosa. Além disso, a variedade de aromas pode agradar a todos os gostos.

Cascas de frutas cítricas


Quem não ama o cheirinho de frutas cítricas, não é mesmo? Vamos te ensinar a como deixar a casa perfumada com elas. É simples: coloque as cascas de limão ou laranja para ferver em um pouco de água, depois coe e coloque em um borrifador. Espirre no ambiente sempre que achar necessário.
 
Outra dica é fazer óleo essencial com laranja. Veja a seguir o passo a passo para você deixar sua casa mais cheirosa e moderna. 
 
 

Amaciante


Faça uma mistura com os seguintes ingredientes: 1 litro de água, 20 ml de álcool e 30 ml de amaciante de sua preferência. Desse modo, misture tudo, coloque em um borrifador e espalhe pelo ambiente ou umedeça um pano para passar pela casa.

Truques especiais de como deixar o ambiente cheiroso


1. Agora vamos a outras receitinhas fáceis e baratas utilizando itens que você provavelmente tem em sua casa. Veja como deixar a casa cheirosa:
 
2. Coloque bicarbonato no fundo das lixeiras. Ele ajuda a neutralizar cheiros e a absorver resíduos, mas pode ser substituído por pó de café.

3. Cascas de frutas cítricas ajudam a eliminar cheiros fortes da cozinha. Coloque para ferver e deixe o aroma invadir o ambiente. Então, se preferir, adicione especiarias como cravo e canela. 

4. Carvão vegetal é ótimo para neutralizar odores. Principalmente em ambientes mais úmidos, podendo ser utilizado com frequência.

5. Uma ótima dica para acabar com odores na caixa de areia dos gatos é usar chá tostado no fundo dela.

6. Vinagre ou suco de limão são ótimos para eliminar odores de alimentos como peixes e ovos. Portanto, limpe a bancada ou os utensílios com vinagre ou suco da fruta.

Agora você já sabe como deixar a casa cheirosa, escolha as melhores dicas e aplique-as!

Gostou das dicas? Conheça essas e muitas outras no portal Lugar Certo, tudo o que você procura encontra aqui. E, com a casa perfumada, é hora de pensar na decoração. Leia como decorar sala pequena
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de junho de 2021
17 de junho de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura