Custo-benefício

Móveis prontos ou planejados: saiba qual modelo ideal para seu cantinho

Os móveis prontos são mais em conta, porém os planejados são mais funcionais e valorizam o próprio imóvel na hora de uma negociação de venda ou locação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/04/2021 13:12 / atualizado em 15/04/2021 13:22


Freepik
 
Na hora de mobiliar a casa, apartamento ou até mesmo um escritório, surge a dúvida: móveis planejados ou prontos? Antes de tudo, é preciso ter organização, seja qual for o método escolhido para equipar o imóvel e, acima de tudo, planejamento, para que o lugar fique funcional, prático e bonito. 

Para esclarecer as muitas dúvidas, auxiliar quem ainda não se decidiu por um tipo de móvel e mostrar algumas vantagens dos móveis sob medida, preparamos uma pequena lista.

Vantagens de optar por móveis planejados


É bom lembrar que os móveis planejados são mais caros, porém, são personalizados e funcionais. Sendo assim, veja mais vantagens a seguir. 

Melhor aproveitamento de espaço


Quem vai decorar um espaço pequeno ou escritório, pode tirar grandes vantagens dos móveis feitos sob medida. Por serem planejados, esses móveis se encaixaram perfeitamente no espaço disponível.

Sendo assim, um espaço que ficaria vago por não caber um móvel pronto, pode incluir um móvel planejado e se tornar um local para guardar objetos.

Móveis com o seu gosto


Você pode escolher as medidas dos móveis e até o tipo de puxador. Assim, além dos móveis atenderem às suas necessidades, também terão a sua personalidade. 

Estética personalizada


Os móveis sob medida deixarão o ambiente moderno, organizado e clean. Além disso, você pode optar por cores, tamanhos e texturas que desejar, combinando os móveis com seu espaço e personalidade.

Ajuste ao ambiente


Por serem planejados, você não precisa se preocupar se há espaço para os móveis. Eles se encaixarão perfeitamente no espaço disponível no ambiente, o projeto é feito de modo que todos os espaços sejam aproveitados estrategicamente. Os móveis sob medida unem a praticidade ao conforto.

Tecnologia


Diferente dos móveis convencionais, os móveis planejados têm tecnologias diferentes empregadas em cada projeto. Mesmo que os móveis sob medida sejam iguais, existe uma tecnologia empregada nos detalhes e especificidades que cada ambiente necessita.

Organização


Para os fãs de organização, estes móveis são a melhor opção. Os móveis são planejados para se adequar ao ambiente e otimizar espaços. Os móveis sob medida permitem a integração dos ambientes.

Além disso, possibilitam a otimização porque é possível criar novos espaços nestes móveis, como gavetas e novos nichos.

Mais tempo de garantia

 
Por conta da qualidade dos materiais e da tecnologia aplicada é possível garantir uma durabilidade maior, principalmente se comparada à garantia dada pelos móveis tradicionais. 
 
Freepik
 

Custo-benefício dos móveis prontos e planejados 


Quando se trata do investimento em móveis planejados, a dúvida que mais assola os consumidores é sobre o custo-benefício. Em primeiro lugar, não se pode simplesmente dizer que os móveis sob medida são caros e ponto. 
 
Portanto, devem ser levados em consideração diversos fatores: resistência dos móveis, tecnologia empregada e valorização do imóvel. 
 
Nesse sentido, estes móveis não precisam de manutenção recorrente, pois o material usado (MDF) não permite que o móvel mofe com facilidade e acima de tudo, você não precisará comprar móveis novos tão cedo. 
 
Como visto, os móveis planejados oferecem diversas vantagens aos mais variados ambientes. Pesquise, planeje e se organize para desfrutar de tudo que estes móveis podem proporcionar à sua casa, apartamento ou escritório.
 
Gostou das dicas? Já conhece o Lugar Certo? Aqui você encontrará tudo que precisa sobre organização, decoração, DIY e dicas diversas. Agora, leia também como escolher entre closets e guarda-roupas. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023