Casa própria

Empréstimo pessoal ou financiamento: qual o melhor para comprar minha casa?

Veja as principais diferenças e escolha o mais vantajoso para comprar sua casa ou apartamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/09/2021 13:00 / atualizado em 06/09/2021 13:21


Freepik

 
Muita gente sonha com a casa própria. Recém-casados, estudantes e até mesmo trabalhadores na idade madura que ainda não têm um imóvel. Os lançamentos imobiliários surgem todos os dias, alimentando ainda mais esse desejo. Mas como realizar esse sonho sem dinheiro? Com o empréstimo pessoal ou financiamento é possível. Saiba como. 

Existem muitas linhas de crédito nos bancos e financeiras. No entanto, antes de fechar contrato é bom conhecer onde você está pisando, não é mesmo? Taxa de juros, condições de pagamento, burocracia e outros elementos devem ser colocados na balança. 

Só assim, portanto, você terá todos os subsídios para tomar uma decisão acertada. Por isso, confira a seguir como funciona o empréstimo e o financiamento, as vantagens de cada um e qual é o melhor. 

Como funciona o financiamento imobiliário? 


Primeiramente, é bom entender que financiamento e empréstimo são linhas de crédito que você pode utilizar quando não possui dinheiro à vista para realizar um investimento, como é a compra de um imóvel. 

O financiamento imobiliário é um tipo de empréstimo, porém tem uma finalidade específica. Sendo assim, você não pode obter financiamento imobiliário para comprar um carro, por exemplo. 

Dessa forma, o valor emprestado do banco é exatamente o que você precisa para pagar a casa própria. Por conta da sua finalidade específica, o financiamento é mais burocrático, ou seja, você precisa apresentar uma série de documentos ao banco e comprovar que tem condições de honrar o pagamento. 

Por outro lado, a vantagem é que os juros são baixos em relação a outras áreas da economia, como vestuário, equipamentos de informática ou móveis, por exemplo. Outro detalhe é o prazo de pagamento, que pode se estender por até 30 anos. 

Como funciona o empréstimo pessoal? 


Enquanto isso, o empréstimo pessoal também pode ser utilizado para dar entrada em uma casa, com a vantagem de ser menos burocrático. 
 
O acesso também é mais amplo, pois existem muitas financeiras. Mas, nesse sentido, é bom ficar atento às condições e facilidades de pagamento a fim de escolher a melhor opção. 

Portanto, no empréstimo pessoal você não precisa direcionar o recurso, ou seja, avisar ao banco ou financeira como irá utilizar o dinheiro. Basta, finalmente, que você quite as parcelas do empréstimo em dia para não ter problemas. 

Qual é o melhor: financiamento ou empréstimo? 


Para saber qual é o melhor é preciso analisar as vantagens de cada um. Nesse contexto, o grande benefício do financiamento é o juro baixo. No entanto, ele é mais burocrático. 

Além disso, é bom ressaltar que o empréstimo possui mais flexibilidade. Por essa razão, você pode optar por modalidades, como: 

  • empréstimo consignado: destinado para trabalhadores com carteira assinada, aposentados ou pensionistas, com débito diretamente na fonte de pagamento. 
  • garantia de imóvel: voltado para quem já tem um imóvel em seu nome, sendo usado como garantia para ter juros menores no empréstimo. 
  • garantia de automóvel: funciona igualmente ao anterior, deixando seu veículo como garantia e, assim, tendo redução na taxa de juros. 
 
Portanto, após pesar os prós e os contras de cada um, você ainda pode fazer simulações nos sites de bancos e financeiras, tendo assim uma noção melhor de como será seu pagamento. 

A EasyCrédito e o Lugar Certo podem te ajudar 


EasyCrédito e o Lugar Certo te ajudam a comprar a casa própria. A parceria consiste em uma plataforma on-line completa e fácil de manusear para você conhecer todas as condições para fazer o seu empréstimo sem complicações nem espera. 

Você só precisa entrar na plataforma e fazer a sua simulação. Para isso, deve escolher o valor a ser emprestado e o número de parcelas, juntamente com o valor de cada uma, para quitar o empréstimo. 

Depois disso, você preenche um cadastro rápido com os seus dados pessoais e perfil para receber todas as propostas disponíveis para a solicitação de crédito dentro do seu perfil. 

Você pode contar com um empréstimo facilitado e, assim, realizar o sonho de ter seu imóvel próprio. Faça uma simulação agora mesmo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023