Revestimento

Limpeza: aprenda como limpar piso de taco de madeira corretamente

O piso de taco de madeira é muito tradicional e deixa a casa mais bonita, porém, é preciso ter cuidado com umidade e possíveis riscos na limpeza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/08/2021 13:04 / atualizado em 02/08/2021 14:33


Freepik

 
Os pisos de madeira são bonitos, mas os tacos são mais duráveis, versáteis e aconchegantes. Além disso, pode ser instalado em vários ambientes e combina com estilos diversos, desde o mais clássico ao mais rústico ou moderno.

Esse revestimento é muito charmoso e pode ser instalado de maneiras diferentes. Assim, podem formar um ziguezague, ser alinhados ou em formas de escamas. Por isso, ele é conhecido como um piso versátil. De acordo com seu estilo, escolha o modo de aplicação. Após isso, aprenda a limpá-lo corretamente.
 
Para manter este piso bonito e com suas características iniciais, é preciso saber como limpar adequadamente as madeiras. Hoje, vamos lhe ensinar como limpar e aumentar a vida útil deste piso que é o queridinho de muita gente.

Como fazer a limpeza de rotina


No dia a dia, use uma vassoura de cerdas macias ou pano macio e seco para retirar o pó acumulado. O aspirador de pó também pode ser seu aliado, desde que não o encoste no taco de madeira para não causar marcas ou arranhões.
 
Na hora de passar pano, você pode usar produtos específicos para manter o brilho da madeira ou investir nessa receita. Passe pano com uma mistura de 5 litros de água e 1 colher de sopa de detergente neutro. Umedeça o pano na solução, retire o excesso de água, passe pelo chão e seque com pano seco em seguida.

Como fazer a limpeza profunda


Às vezes, só a limpeza de rotina não é suficiente para manter o taco de madeira limpo. Nestes casos, faça uma solução com água morna e detergente neutro e aplique sobre o piso da maneira conforme ensinamos anteriormente. 
 
Se houver manchas no taco de madeira, use vinagre de álcool e detergente neutro. Em seguida, esfregue suavemente com o pano e seque com um pano macio e seco. Lembre-se: não deixe o piso úmido por muito tempo para evitar danos na madeira.

Como limpar o taco de madeira quando cai bebidas ou comidas


Acidentes com comidas e bebidas no chão de casa são comuns, não é mesmo? Com o piso de taco de madeira, não é diferente. Veja como limpar seu piso nestes casos.
 
Basicamente, a limpeza é bem simples. Portanto, caso bebidas sejam derramadas, seque o piso imediatamente para evitar que o líquido penetre na madeira. 
 
Se as comidas caírem no piso de taco de madeira, retire o excesso e limpe normalmente. Em caso de manchas, use a mesma solução ensinada anteriormente.
 
Freepik
 
 

Como deixar o piso de taco brilhante


Não são todos os tipos de piso de madeira que aceitam ser encerados com qualquer tipo de cera. Os pisos de taco de madeira são bons exemplos disso.
 
Para manter seu piso sempre brilhante, use um produto limpador específico que adicione brilho ao revestimento, além disso, siga as instruções da embalagem corretamente.
 
Se você gosta de usar cera para manter seu piso brilhante, use no taco de madeira a cera líquida amarelada e siga suas instruções de uso.  
 
Com produtos fáceis de serem encontrados e outros que você já tem em casa, é fácil manter a limpeza e a beleza do taco de madeira.

Gostou das dicas?


Para saber quais os melhores pisos de madeira, leia também o nosso conteúdo especial sobre quais ambientes usar este revestimento. Para quem ama dicas de limpeza, decoração, organização e tendências, o portal Lugar Certo é o site perfeito. Continue navegando com a gente!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
01 de junho de 2023
22 de maio de 2023