Sem bagunça

Veja 6 dicas de como organizar o quarto das crianças com praticidade

Nichos e baús são grandes aliados das mamães e papais que querem deixar o quarto das crianças organizado e bem decorado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/09/2021 13:00


Como organizar o quarto das crianças - Pexels Como organizar o quarto das crianças
 
Como organizar um quarto infantil pequeno quando se tem muitos móveis e acessórios no cômodo? A melhor coisa a se fazer é pensar antes na decoração desse cantinho tão especial. 
 
Afinal, os filhos usam o quarto para dormir, estudar e brincar. Assim, mesmo sendo um ambiente compacto, ele precisa ter essas definições de espaço para não virar bagunça. 
 
Por isso, separamos 6 dicas para você fazer do quarto de criança um espaço acolhedor, divertido e seguro. Isso porque um espaço desorganizado e pequeno torna a convivência mais difícil. 
 
Sendo assim, que tal irmos às dicas? 
 

1. Defina os espaços de cada coisa 

 
Mesmo sendo pequeno, é possível deixar o quarto de criança organizado. Antes de decorar ou mobiliar, pense no espaço destinado a cada coisa. 
 
Enfim, é preciso reservar um lugar para a criança brincar, para ela estudar e ainda deixar a cama livre de distrações para ela dormir.
 
Tire as medidas destinadas a cada espaço. Se for possível, invista em móveis planejados, que são ideais para espaços pequenos. 
 

2. Retire tudo o que não for utilizado 

 
Uma regra de organização é: retire tudo o que não estiver mais sendo usado. Nesse sentido, passe um “pente-fino” no guarda-roupa e no baú de brinquedos.
 
Como as crianças crescem rápido, deixam muitas roupinhas e calçados. Você pode separá-las e destiná-las para adoção. 
 
Além disso, veja de tempos em tempos a caixa de brinquedos. Descarte o que estiver quebrado, reveja o funcionamento das pilhas e doe os brinquedos que o seu filho não brinca mais. 
 
Como organizar o quarto das crianças - Pexels Como organizar o quarto das crianças
 
 

3. Aposte em caixas organizadoras 

 
quarto de criança costuma ter muitos objetos, principalmente com peças miúdas, como quebra-cabeças e joguinhos de chá para brincar, por exemplo.
 
Por essa razão, a dica é comprar caixas organizadoras e colocar tudo dentro, conforme a classificação. 
 
Nem é preciso gastar dinheiro com isso. Você pode usar caixotes de feira, baldes coloridos e até caixas de papelão enfeitadas a seu modo. 
 
Como a criança pequena não sabe ler, use uma ilustração para indicar o lugar das bonecas ou dos carrinhos. Assim, o seu filho criará o senso de separar e guardar os objetos após a diversão. 
 

4. Coloque um cesto de roupa suja no quarto 

 
Crianças maiores e menores têm o costume de deixar toalhas de banho, roupas e meias espalhadas pelo chão. 
 
No entanto, é possível reduzir a bagunça colocando um cesto de roupa suja no local. Ele pode ser temático, de algum personagem infantil, ou decorado conforme o ambiente. 
 

5. Invista em baús e puffs 

 
Uma dica importante de como organizar um quarto infantil pequeno é usar baús e puffs nos cantinhos ou sob a estante ou escrivaninha. 
 
Os baús espaçosos são uma boa pedida, pois podem armazenar desde brinquedos a roupas de cama e cobertas, além de servirem como acessórios na decoração. 
 
Já os puffs podem substituir cadeiras, dando um ar mais aconchegante ao quartinho do seu filho. 
 

6. Compre uma estante com nichos 

 
A estante com nichos pode ser criativa, como no formato de uma escadinha em um pescoço de girafa para dar uma cara toda especial para o ambiente.
 
Além disso, os nichos da estante podem conter caixas coloridas para guardar pequenos objetos. 
 
Em suma, como organizar um quarto infantil pequeno está ao seu alcance. Mas é importante planejar cada cantinho para aproveitar bem os espaços. 
 

O que achou dessas dicas?

 
Se você gostou dessas dicas, também poderá apreciar o conteúdo sobre como decorar o quarto infantil com várias inspirações. 
 
No portal Lugar Certo temos as informações adequadas para você que deseja renovar a sua casa.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
01 de junho de 2023
22 de maio de 2023