Cantinho especial

Temas para quarto de bebê: ideias de decoração para você se inspirar

É possível preparar um cantinho todo especial para a chegada do seu bebê, caprichando numa decoração simples e econômica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/05/2021 10:00 / atualizado em 28/05/2021 10:08


Temas para quarto de bebê - Freepik Temas para quarto de bebê

 
A chegada de um filho é muito esperada pela família toda. Por isso, muitos pais acabam não controlando a ansiedade e montando o quarto infantil às pressas só para vê-lo pronto logo. Com isso, acabam gastando mais que o necessário ou não acertando a mão na decoração. Nesse sentido, confira as dicas deste post de temas para quarto de bebê simples e gastando pouco. 
 
Em primeiro lugar, é muito importante tirar as medidas do quarto. Já em segundo lugar é necessário decidir se você irá comprar móveis planejados ou móveis prontos para quarto de bebê. A partir daí, é hora de definir o tema da decoração. Aliás, essa é a parte mais desafiadora. Afinal de contas, são tantos temas lindos que ficamos em dúvida de qual escolher. 
 
Mas além de definir o tema para quarto de bebê é válido lembrar que as crianças crescem muito rápido e logo começam a ter as suas preferências e necessidades. Nesse sentido, é importante montar um quarto que possa ser adaptado futuramente, com um guarda-roupa mais juvenil e uma cama estilosa no lugar do berço. 

Temas para quarto de bebê feminino: do rosa ao cinza 


O tema para quarto de bebê feminino costuma ser o mais fofo. Geralmente, usa-se uma decoração baseada em flores, princesas e castelos. 
 
No entanto, é possível fugir do clássico rosa e preferir cores neutras, como o cinza, com pontos de cor mais viva nas almofadas, poltrona e cortina, por exemplo. 
 
O importante, porém, é adotar cores suaves para dar aquela sensação de quietude e relaxamento quando você entra no quarto.
 
Temas para quarto de bebê masculino - Pixabay Temas para quarto de bebê masculino

 
Sendo assim, você pode usar o papel de parede para dar aquele toque especial. Nesse sentido, você pode fugir do tradicional e adotar as formas geométricas e o poá para dar aquele efeito moderno e, ao mesmo tempo, delicado. 
 
Em relação aos móveis, basicamente, você irá precisar de berço, armário, cômoda, poltrona de amamentação e nichos na parede para colocar enfeites e brinquedos. 
 

Temas para quarto de bebê masculino: opção por móveis funcionais 


Na hora de pesquisar temas para quarto de bebê masculino, as mesmas dicas do quarto de menina ainda são válidas. No entanto, você pode optar por temas de aventura, de meios de transporte ou de esportes. 

O azul predomina nos quartos infantis, mas você pode ousar e usar variações, como o azul-escuro e o bege, que fica clássico, além do verde e azul-claro, que dá um ar de tranquilidade para o ambiente. 
 
Também é muito importante que os pais se atentem aos móveis funcionais, ou seja, berço com trocador e gavetas, poltrona com banqueta para facilitar a amamentação e outras opções do mercado.
 
Além disso, é interessante caprichar na iluminação indireta, com o uso de um abajur com uma luz mais fraca na cômoda, por exemplo. 

Neutralidade: como decorar um quarto para menino e menina 


Essa dica é para quem não quer saber o sexo do bebê antes do nascimento ou ainda porque vai dividir um quarto para dois irmãos de sexos opostos.

Portanto, para montar um quarto neutro, você pode optar por temas infantis e fofos, como bichinhos, florestas, chupetas e mamadeiras, bebês ou ainda adotar as formas geométricas, seja na cortina, tapetes ou papel de parede. 
 
Sendo assim, veja algumas duplas de cores que caem muito bem em quartos de bebês:
 
  • azul com verde;
  • cinza com amarelo; 
  • marrom, cinza, branco ou bege com amarelo, verde ou laranja. 
Temas para quarto de bebê - Freepik Temas para quarto de bebê
 
 
Além disso, continuam valendo as dicas anteriores para escolher móveis funcionais, seguros e que podem ser adaptados no futuro. 
 
Para concluir, é possível escolher entre os quartos para bebê mais simples e gastando pouco usando a criatividade e sabendo combinar as cores disponíveis. 

Gostou das dicas?


Continue agora no portal Lugar Certo. Temos dicas incríveis para organização do lar e decoração de ambientes. Além disso, você pode conferir mais dicas sobre como arrumar o guarda-roupa do bebê. 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023