Quarto de criança

Decoração de quarto infantil: inspirações para você montar o seu cantinho

O quarto das crianças deve ser alegre e aconchegante, por isso, defina o tema da decoração e capriche na disposição do espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/04/2021 13:10 / atualizado em 12/04/2021 13:14


Freepik
 
O quarto infantil deve ser um cantinho especial para que seu pequeno se sinta bem e para que a família passe momentos agradáveis. Sendo assim, veja como aproveitar melhor o espaço e dar um toque divertido ao cômodo. Acompanhe este conteúdo até o final para se inspirar. 
 
Em primeiro lugar, analise seu orçamento, criando um teto de gastos. Depois, verifique as medidas e decida se você investirá em móveis modulados ou planejados. Além disso, lembre-se de usar objetos decorativos e manter a segurança para evitar acidentes com o seu filho. 
 
Agora, vamos às dicas para deixar o imóvel do jeito que você sempre sonhou!

Dicas simples para montar um quarto infantil alegre e agradável


São tantas coisas a definir. Então, por onde começar? Afinal de contas, é preciso criar um espaço harmônico, seguro e funcional, que não tenha nada atrapalhando a abertura da porta e da janela, bem como prejudicando a circulação de pessoas. Acompanhe, portanto, algumas dicas a seguir. 

Faça um bom planejamento


Comece pelo planejamento, tirando as medidas, definindo o tema, as cores predominantes e priorizando os itens que não podem faltar, como cama, guarda-roupa e cômoda. 

Escolha um tema que tenha a ver com a criança


Aqui você pode usar personagens, como princesas ou super-heróis, ou simplesmente apostar num jogo de cores ou listras. 
 
Freepik
 

Defina um espaço para os brinquedos

 
Onde tem criança tem brinquedo (espalhado!). Por isso, não deixe o ambiente desorganizado. Crie, portanto, um espaço para o seu pequeno guardar os brinquedos, como um baú, um saco estilizado ou uma caixa de papelão enfeitada. 

Dicas fáceis para decorar quarto de criança 


Embora você não precise se prender a padrões de quarto de menina ou quarto de menino, é bom buscar combinações de cores, mobiliário e recursos de iluminação para deixar o cômodo aconchegante. Sendo assim, confira dicas de decoração de quarto de criança na sequência. 

Paredes


Papéis de parede, adesivos e paredes que se parecem com lousas dão uma renovada no ambiente. Mas uma alternativa é a pintura com estêncil, que é uma técnica que possibilita a aplicação de símbolos e letras. 

Nichos


Prateleiras e nichos são grandes aliados na decoração de quartos infantis. Dessa forma, enfeite-os com brinquedos, coleções e o que mais combinar com o seu pequeno. 

Tecidos


A escolha dos tecidos (das cortinas, colchas e almofadas) deve ser bem pensada, afinal você poderá usar tecidos com texturas agradáveis e estampas bem alegres. 
 

Cores


Para não errar, você pode apostar em tons neutros na decoração do quarto de criança. Contudo, pode criar pontos focais de cores. Um bom truque são os móveis com partes coloridas. 
 
Freepik
 
 

Iluminação


Você pode fugir da iluminação tradicional central e usar pontos de luzes na sanca ou pendentes decorativos. 

Segurança

 
A segurança do quarto de menino ou quarto de menina é imprescindível. Por isso, invista em telas nas janelas (se morar em apartamento), tapetes antiderrapantes e proteção nas quinas dos móveis. 

Ideias simples para decorar quarto infantil pequeno 

 
Nos lançamentos imobiliários, geralmente há um quarto maior, de casal, e um quarto infantil pequeno. Sendo assim, você precisa planejar a decoração para que o espaço seja bem aproveitado. Acompanhe, portanto, algumas ideias para se inspirar:

  • use móveis funcionais e aéreos, dando preferência aos móveis sob medida; 
  • priorize cores claras que dão mais amplitude ao cômodo; 
  • use bem o espaço vertical, ou seja, as paredes, colocando nichos e ganchos.
Pixabay
 
 
Em suma, a decoração do quarto de criança exige um carinho especial, pois é o espaço que o seu pequeno vai interagir com as suas próprias descobertas. 
 
Agora que você chegou até o fim deste conteúdo, que tal aproveitar para saber como decorar o seu quarto de casal? E não deixe de acompanhar as novidades do Lugar Certo para decorar sua casa. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023