Comentários
600

Rabiscos se transformam em coleção de móveis criativos que brinca com a percepção

Designer japonês cria bancos e cadeiras a partir de esboços simples que mexem com a perspectiva dimensional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/12/2013 11:41 / atualizado em 20/12/2013 14:26 Joana Gontijo /Lugar Certo
Daigo Fukawa/Divulgação

Geralmente, é trabalhoso o processo para um esboço se tornar um produto concreto. Mas esta coleção de mobiliário parece ter saltado do caderno direto para a realidade. Com desenhos incríveis, as peças foram criadas a partir de simples rabiscos que, de repente, ganham vida.


A ideia é do japonês Daigo Fukawa, como parte de sua tese final do curso de arte na Tokyo University of the Arts, concluído neste ano. Na série intitulada Rough Sketch Products, riscos no papel dão forma a itens de utilidade doméstica inteligentes, que inspiram os entusiastas do design criativo e aguçam a curiosidade de qualquer um.

Fabricados a partir de emaranhados de fios metálicos habilmente organizados e fotografados com um fundo infinito totalmente branco, os bancos e cadeiras enganam a percepção. De uma hora para a outra, a segunda dimensão alcança o efeito 3D, e as pessoas sentadas sobre as inusitadas criações parecem levitar.


Daigo Fukawa/Divulgação

Mesmo que possam não ser tão confortáveis, como parece, esses móveis são capazes de levar para a sala de visitas e outros cômodos da casa um ar excêntrico. Não mais como puras representações, eles mostram como bons conceitos podem inovar a maneira de encarar os elementos comuns do cotidiano.
Daigo Fukawa/Divulgação

Tags: design

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021