Desenhos de criança dão forma a linha exclusiva de mobiliário na Inglaterra

Estudantes de escola britânica desenharam sua cadeira dos sonhos, entre as quais duas se tornaram reais pelas mãos dos artistas criadores do projeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/11/2013 13:26 / atualizado em 19/11/2013 15:16 Joana Gontijo /Lugar Certo
Jack Beveridge e Joshua Lake/Divulgação/designboom

Uma dupla de artistas do Reino Unido resolveu apostar na imaginação infantil, em toda sua amplitude, para criar uma nova proposta de mobiliário. Afinal, a criatividade das crianças é algo que se expande da forma mais pura e essencial, sem estar vinculada a tendências, padrões ou modelos prévios. De uma série de desenhos feita por meninos e meninas do ensino básico, nasceram duas peças únicas e totalmente incomuns, como apenas o anúncio de vastas possibilidades que podem ser alcançadas com o projeto.

Jack Beveridge e Joshua Lake, estudantes da Kingston University, de Londres, passaram um tempo na companhia de alunos de uma escola primária local. Durante uma aula de artes plásticas, eles deram aos pequenos folhas em branco com o pedido “por favor, desenhe uma cadeira”. “Nós queríamos explorar a imaginação imaculada de uma criança. Os estudantes de uma classe, entre sete e oito anos, desenharam sua própria ideia de cadeira, que nós trouxemos para a realidade”, contam.


Com um pouco de incentivo e muitos lápis de cor, as crianças começaram a rabiscar o que seria, para cada uma, a cadeira dos sonhos. “Depois de uma hora, conseguimos a mais bela seleção de projetos que, nem mesmo sonhando, poderíamos chegar perto”, comemorou Joshua. Entre os conceitos resultantes da atividade, surgiram móveis que remetem a animais, robôs, paisagens, personagens de animações, e muitas outras ideias inusitadas, cheias de cores e detalhes extravagantes.
Jack Beveridge e Joshua Lake/Divulgação/designboom

Duas cadeiras acabaram saindo do papel e se tornaram reais pelas mãos dos artistas. Uma tem, no encosto, a referência ao filme Dennis, O Pimentinha, e se sustenta sobre rodas, contrastando verde e vermelho. A outra é uma cadeira de balanço amarela, adornada por uma estrela em cima e com seu próprio aquário incluído. E elas não encerram a perspectiva de aplicação prática do trabalho. A intenção é que mais peças sejam produzidas a partir dos traços livres, genuínos e cândidos destes jovens designers.
Jack Beveridge e Joshua Lake/Divulgação/designboom

Tags: inglaterra

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023