Casa Cor Paulista

Cores neutras, linhas retas e mescla entre novo e vintage marcam Casa Cor SP

Visitantes têm até dia 20 de julho para conferir a mostra, referência de decoração, no Jockey Club, que em 2014 reúne 79 ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2014 15:56 / atualizado em 09/06/2014 16:08 Marta de Divitiis /Feminino & Masculino - Estado de Minas
No Chalé do jogador de golfe, de Antônio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes, o vintage interage com o moderno - Rafael Renzo/Divulgação No Chalé do jogador de golfe, de Antônio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes, o vintage interage com o moderno
Os visitantes terão até dia 20 de julho para conferir a mostra, referência de decoração, no Jockey Club na capital paulista. Aberta dia 27 de maio a Casa Cor 2014 conta com 79 ambientes entre lofts, casas, jardins e espaços independentes.

Passeando pelos ambientes o que se pode observar é uma predominância de cores neutras – preto, cinza, branco e as cores que tendem ao marrom, desde o cru e o off white, pontuadas por cores vibrantes. Estas surgem em detalhes como em almofadas, numa ou noutra poltrona ou mesmo nos objetos decorativos.Os metais ou peças metalizadas deixam para trás o prateado substituindo-o pelos dourados, exuberantes, que surgem ora numa parede, ora nos móveis ou em luminárias e detalhes.


Cores claras e madeira no Atelier Trousseau criado por Patrícia Pasquini - Luis Gomes/Divulgação Cores claras e madeira no Atelier Trousseau criado por Patrícia Pasquini
Os revestimentos de madeira aparecem bastante, em pisos, tetos e paredes. Madeira de demolição entrou definitivamente na ordem do design de interiores, assim como o mobiliário feito com o reaproveitamento do mesmo material. Surgem tanto nos balcões da entrada como ainda em divisórias e mesas. Os revestimentos com aspecto de madeira também são observados regularmente. As linhas retas e geométricas no mobiliário ganharam espaço em contraposição às formas orgânicas que predominaram anteriormente. Tudo vem bem clean, sem grandes arroubos estéticos, exceto num ou noutro ambiente. O mix vem tanto nos materiais e texturas como também na escolha dos móveis: o moderno combina perfeitamente com itens vintage, numa mistura interessante visualmente.

As cozinhas se expandiram e ganharam maior importância, tornando-se área de convivência. Em alguns espaços há inclusive mesas de estudo para a família ficar reunida enquanto preparam as refeições.Os lofts vêm compactos, garantindo a continuidade dos ambientes, com funcionalidade e senso estético apurado. Em alguns casos as cores oferecem essa sensação de unicidade, em geral cores claras, que dão a ideia de amplidão.

Tudo transmite uma percepção de aconchego e funcionalidade, necessidade dos tempos modernos, especialmente nas cidades em que a insegurança e o estresse são constantes. O que se quer é chegar ao ambiente doméstico sentindo-se acolhido confortavelmente.
Meu mundo em chocolate, Brunete Fraccaroli - Romulo Fialdini/Divulgação Meu mundo em chocolate, Brunete Fraccaroli

Lounge Ayrton Senna
Roger Dipold/Divulgação
Em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna a Casa Cor São Paulo 2014, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que forneceu diversos itens de memorabilia, criou um lounge de 180m² projetado pelo designer de interiores Leo Di Caprio (foto). Minimalista, com predominância da cor branca, o espaço possibilita que o visitante se sente e observe as peças expostas como troféus, capacetes e um macacão usado na temporada de 1986, quando Senna corria pela Lotus. Com um pé direito de nove metros de altura, luminárias pendentes douradas e jogos de espelhos tudo no ambiente convida à contemplação.

Serviço: Até 20 de Julho de 2014, no Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.173. Cidade Jardim - SP

Tags: mostra

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023