Tempo para criação

De 16 a 27 deste mês, BH será palco do DMAIS - Circuito de Decoração e Design

O Lugar Certo tira as principais dúvidas sobre os 12 dias em que a capital vai respirar design. No domingo, o Estado de Minas veicula suplemento especial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/09/2014 10:10 / atualizado em 11/09/2014 10:21 Lilian Monteiro /Estado de Minas

Mesas laterais T com design de Pedro Usech - Micheliny Martins/Divulgação Mesas laterais T com design de Pedro Usech
Para que todos aproveitem o DMAIS - Circuito de Decoração e Design, evento que tem tudo para fazer parte do calendário anual da capital mineira, o Lugar Certo tira as principais dúvidas sobre os 12 dias em que Belo Horizonte vai respirar design. Com promoção do Estado de Minas, Portal Lugar Certo e Rádio Guarani, o evento terá atrações em vários pontos da cidade. Um caderno especial será veiculado no próximo domingo com toda a programação, distribuída por 40 locais onde o público vai acompanhar mais de 50 eventos.

Esta é a grande oportunidade de Belo Horizonte se destacar no cenário nacional do design e até internacional, conforme Renato Tomasi, idealizador e curador. O DMAIS tem como patrocinador a Bel Lar Acabamentos, com apoio do Sebrae e do Sebrae Minas Design. A cobertura do circuito poderá ser acompanhada no Portal Lugar Certo e todos os eventos vão estar no site www.dmaisdesign.com.br. As novidades podem ser acompanhadas pelas redes sociais Facebook (DMAIS – circuito de decoração e design) e Instagram (@dmais_design).

Armário cidades, criado pela designer Isabela Vecci - Vila 211/Divulgação Armário cidades, criado pela designer Isabela Vecci
Tire suas dúvidas:

1) O que é o DMAIS?

O DMAIS é um circuito urbano que tem o objetivo de disseminar a cultura do design e suas vertentes com arquitetura, arte, decoração, urbanismo e moda, entre outros. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial.

2) Onde e quando o DMAIS será realizado?

A primeira edição do DMAIS será realizada em Belo Horizonte, de 16 a 27 deste mês.

3) Que tipos de eventos serão realizados?

Os eventos dos parceiros do DMAIS serão realizados em diversos formatos, como lançamentos de produtos, mostras de decoração, palestras, bate-papo de design, exposições, minicursos, oficinas, festas e coquetéis.

4) Os eventos são abertos ao público ou exclusivos para convidados?

A maioria dos eventos que consta na agenda do DMAIS é gratuita, mas é importante o visitante se informar, já que existem também eventos exclusivos para convidados, outros pagos e alguns que precisam de reserva antecipada.

5) Onde encontro a programação oficial?

A programação oficial do DMAIS pode ser encontrada no site www.dmaisdesign.com.br, no guia oficial que será distribuído gratuitamente em vários pontos da cidade e por meio do suplemento especial do Estado de Minas que circulará no dia 14, próximo domingo.
Produtos da Sava Móveis com tecidos desenvolvidos pela estilista Iorane - Sava Móveis/Divulgação Produtos da Sava Móveis com tecidos desenvolvidos pela estilista Iorane


PROGRAMAÇÃO

» 16 a 27/9

Exposição Sol no céu da nossa casa, com imagens dos fotógrafos Márcio Rodrigues e Marco Mendes sobre a chegada da energia elétrica ao Vale do Jequitinhonha.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Ana Luiza Decorações (Rua Maranhão, 36, Santa Efigênia).
Aberta ao público.

» 16 a 27/9

Mostra exclusiva de peças de designers consagrados. Entre eles, Paulo Alves, Pedro Useche, Amélia Tarozzo.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábado, das 10h às 13h
Local: Micheliny Martins (Rua São João do Paraíso, 143, Sion).
Aberta ao público.

» 16 a 27/9

Exposição de Cubas. As peças, que até então seriam utilizadas apenas em lavabos e banheiros, foram recriadas por um time de artistas que faz de seus talentos grandes obras de arte. Fazem parte a designer de moda Bharbara Renault, os artistas plásticos Fred Penna e Júlia Fontes, o designer gráfico e ilustrador Gabriel Figueiredo, e os arquitetos João Diniz e Saul Vilela, que também é artista plástico.
Horário: Das 9h às 20h. Aos sábados, das 9h às 13h
Local: Bel Lar Acabamentos (BR 356, Km 4, nº30, Santa Lúcia).
Aberta ao público.

» 16 a 27/9

Exposição Chão, com peças assinadas pela renomada ceramista mineira Erli Fantini.
Horário: Das 9h às 19h. Sábado, das 9 às 13h
Local: Portobello Shop (Av. do Contorno, 5.785, Savassi).
Aberta ao público.

» 22 a 26/9

Feira Rosenbaum, com curadoria de Cris e Marcelo Rosenbaum, apresenta exposição de joias, vasos, luminárias e objetos de design especialmente selecionados.
Horário: Das 9h às 19h
Local: Tom Sobre Tom (Rua Rio de Janeiro, 2.120, Lourdes).
Aberta ao público.

» 22/9

Bate-papo com a designer Elisa Atheniense, seguido de happy hour.
Horário: Das 18h às 20h
Local: Hogar (Rodovia BR-356, loja 141 a 144, Ponteio Lar Shopping).
Vagas limitadas. Inscrições: (31) 3286-4090

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023