Sonho de criança

Casa na árvore na Alemanha foi construída para os adultos

Pequeno imóvel se mistura ao bosque no jardim de uma casa em Münster

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/05/2012 10:38 / atualizado em 10/05/2012 13:47 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

Uma construção localizada no jardim de uma residência em Münster, no norte da Alemanha, atrai olhares curiosos pela proposta que se parece mais com uma casa na árvore. Contando com somente 9 m² de área coberta e 10 m² de terraço, ela, no entanto, não se sustenta sobre troncos naturais, mas está rodeada por uma rica vegetação. Além disso, o pequeno imóvel, que poderia ser o sonho de muitas crianças, na verdade foi concebido com foco nos adultos.

Veja mais fotos da casa King of the Frogs
Veja outras imagens de casas na árvore

Batizado como King of the Frogs (ou rei dos sapos, na tradução literal), o projeto é assinado pelos arquitetos do Studio Baumraum, e a estrutura que sustenta a casa é formada por imensos pilotis feitos de bambu, acima de uma piscina de aspecto cênico. Para ter acesso à escada, é preciso atravessar um pequeno espelho d'água de pedra ornamentado por vitórias-régias.

Na parte superior, o terraço composto de madeira é sustentado por quatro estacas de aço e funciona como um deque. Coberta com painéis de zinco e tábuas de madeira, a cabine fica apoiada sobre oito pilotis de bambu.

A iluminação natural é favorecida pelas grandes janelas que se voltam para a paisagem do bosque situado no quintal. A decoração interna convida a momentos de relaxamento e bem-estar com imensos bancos e camas forradas de couro, em um ambiente privilegiado.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Evandro - 10 de Maio às 12:07
na sustentação é bambu inoxidável ?

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023