Arquitetos constroem casa usando 85% de materiais recicláveis

A morada sustentável de 160 m² foi montada em apenas 90 dias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/10/2014 11:45 / atualizado em 09/10/2014 12:56 CorreioWeb /Lugar Certo
Antonio Corcuera/Divulgação
A Casa Manifesto, como é chamada, é uma proposta dos arquitetos espanhóis James & Mau, que pretendiam provar que é possível aderir a uma arquitetura ecoeficiente e economicamente acessível. A residência, que tem 160 m², é feita com contêineres e 85% de materiais reciclados - a montagem durou apenas 90 dias.


Antonio Corcuera/Divulgação
Localizada no topo de uma colina, em Curacavi, região metropolitana de Santiago, no Chile, tem o desenho bioclimático, que faz com que a construção se adapte a todas as estações do ano através de técnicas passivas de calefação e refrigeração. No inverno, a pele de madeira que reveste toda a casa, em combinação com o pano de vidro, gera um efeito estufa, esquentando o ambiente. No verão, quando todas as janelas estão abertas, a estrutura aproveita a ventilação cruzada, e a marquise retrátil gera sombra e conforto.

Mais de 70% da energia provém da força solar. Além disso, um sistema feito de celulose reciclada, a partir de jornal, foi utilizado como isolamento térmico, melhorando sua eficiência energética. 
Antonio Corcuera/Divulgação
Antonio Corcuera/Divulgação
Antonio Corcuera/Divulgação

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos - 10 de Outubro às 12:57
Bolha imobiliária presente no brasil.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023